29.6.12

SPLICE: Um jogo inteligente e extremamente relaxante.

CRÍTICA
SPLICE

Fan-Made Trailer de Sardesai
Como a maioria já viu neste maravilhoso trailer feito por Sardesai (canal: http://www.youtube.com/user/sardesai), Splice é um jogo de puzzles no estilo fliperama, porém com gráficos muito melhores obviamente. Foi recentemente lançado na Steam e eu, bobo nem nada, tive de baixar a demo para conferir como o jogo era (que por sinal, eu adorei!). Vocês podem conferir na crítica abaixo mais informações sobre o game e a minha própria gameplay completa do Demo.

Splice antes de mais nada, tem uma trilha sonora incrivelmente linda e imersiva. É chocante o impacto que ela causa no jogador e o relaxamento que ela propõe. É basicamente a primeira coisa que reparei ao ter minha primeira impressão do jogo. Vocês poderão ouvir um pouco da trilha durante minha jogatina também.


Os gráficos são lindos e o ambiente de fundo muito bem trabalhado, é quase um 3D sem óculos para quem está jogando pois só o efeito do monitor para os olhos, as câmeras bem posicionadas do jogo já dão a impressão que algo esta ou se distanciando ou atravessando sua própria cabeça. Você realmente acaba se sentindo no corpo genético de um ser ou em uma lente de microscópio bem avançado.

As fases não são facéis não. Este jogo me custou um trabalhão para zerar, mesmo que só tenham dois capítulos na demo, o segundo capítulo eu mal conseguia passar direito, e o primeiro ainda conseguiu me prender uns bons minutos a mais no jogo.


Os níveis são variados e conforme os capítulos vão passando, novos tipos de células você encontra, e você precisa pensar bem o que fazer com elas, mutando-as, eliminando-as, expulsando-as, duplicando-as ou apenas as trocando de lugar. E tudo isso deve ser feito em plena sintonia com um número bem limitado de movimentos, para que a fase não vire uma zona e se torne 500 vezes mais fácil de passá-la.

O problema desse jogo é que ele não explica bem o seu objetivo logo de início. Você já deve começar o jogo perdido em um monte de informações e sem o mínimo de tutoriais além do breve manual celular que explica os movimentos que uma célula pode ou não pode fazer e o que as splices podem contribuir, como a criação de um ou dois filhos e a parte da mutação também.

Por fim, este jogo é fantástico e está por um preço muitíssimo razoável na Steam, logo quando eu puder, sem a mínima dúvida este jogo estará em meu computador! Adorei! E recomendo a todos que joguem! Pois é uma experiência divertida, que irá testar e interagir com sua inteligência e esperteza e acima de tudo, não vai estressá-lo caso você não consiga passar daquela fase no mesmo dia. Desde que, óbviamente, você não apele para detonados.

NOTA: 
●    (4/5) - Ótimo
Splices Exhausted... OH FUCK PLEEEEASE!!!

Este anúncio é um oferecimento de YouTube
www.youtube.com/therockkylee

0 comentários:

Postar um comentário