22.6.12

Assassin's Creed 3: "Uma parte de mim... Também é o forasteiro"


E3 PREVIEW com spoilers
ASSASSIN'S CREED 3




Bem... Era pra eu ter feito essa matéria em vídeo, eu havia feito tudo bonitinho, criticado belezinha cada gameplay do novo Assassin's Creed, mas deu tudo errado! Parece incrível como nada consegue ser fácil para mim. Antes de começar a crítica, um desabafo. A próxima matéria por mim será um vídeo do novo SPEC OPS: THE LINE que fiz em parceria com o Custom Game e o TheSecondBeef. Pois é, o vídeo me custou 15 horas de edição e uma semana de filmagem e ainda assim apresenta um monte de defeitos, então, não caiam matando por enquanto, pelo menos até achar um bom, decente, simples, fácil e rápido editor de vídeos para usar.

Voltando ao papo sério aqui agora, Assassin's Creed 3. Quem diria, com dois gameplays apresentados na E3 e um fora agora, que faz alguns dias que lançou, que é o gameplay da versão de Wii. Que honestamente filhote, é a melhor de todas...

- Que?!? A versão de Wii é mais legal que a versão de Playstation 3 e Xbox?! Balela!

Uma Boston linda e maravilhosa... Mas sitiada pelo caos inglês.
Não! Calma, a versão do Wii será mais divertida sim, por conta de toda aquele blá blá blá wiilístico que todo mundo já sabe com o Wii Remote. Mas, apesar de que aqui na Blaster não falamos muito de Wii pois não é o nosso foco em si, tenho que admitir que o WiiU é o meu vídeo-game predileto da Nintendo... É sério, sem brincadeira. Sempre gostei do Wii, mas o WiiU me surpreendeu, pois nunca vi a Nintendo evoluir tão rápido sem nem precisar criar um outro console, onde gráficos de Super Mario Galaxy se tornaram tão bons como os de PS3 e X360. Sim... O Wii agora disputa com os outros dois, e muito bem!

A versão de Wii possui EXATAMENTE o mesmo gráfico da versão de Playstation e de X360, e isso não significa que o gráfico do jogo é ruim... Muito pelo contrário, é o Wii que está se desenvolvendo, e eu não poderia deixar de parabenizar a Nintendo por conseguir este feito.

Os detalhes são lindos e inacabavéis... Mas ainda há o que melhorar.
Bem, quanto ao jogo propriamente dizendo. As animações estão fantásticas, e o parkour apresentado na floresta é maravilhosamente imersivo e bacana. Vai ser fantástico poder passear por entre as árvores geladas dos Estados Unidos a noite e pelas manhãs nebulosas por conta da neve. A 'parada' das estações também está muito bem desenvolvida, onde neve e primavera se encontram em seus devidos tempos... Mas tudo isso com muito toque de carinho e um capricho impecável por parte de seus produtores.

A animação, como estava dizendo, é muito bacana, mas os gráficos ainda assim não atinge o patamar desejado por um fã. As expressões faciais por exemplo, ainda não estão muito boas, principalmente a do Tom Connor, ou Ratonhaké (acho que é assim que se escreve, mas enfim, que mãe retardada criativa daria um nome desse para um filho?) e a dos lobos (que pelo amor de Deus... Estão medonhos). Uma outra coisa que pude perceber e meu amigo Bruno Foli também, é que Tom Connor não tem o MÍNIMO senso de humor, como Ezio tinha, com suas pérolas e deixas muito hilárias, ou a 'pikolosidade' de Altaïr, que era teimoso, mas mesmo assim, nunca deixava sua teimosia vencer sua habilidade, e isso pode acabar deixando o jogo sem graça por este motivo, mas não menos divertido.

Temo que a Tomahawk será a única arma branca usável neste AC.

Na gameplay apresentada na conferência da Sony na Expo3, Tom Connor já está vestindo um uniforme de capitão like Jack Sparrow (é sério, muito Jack Sparrow) e aquilo realmente já conseguiu me deixar doidáço para jogar! A Ubsoft simplismente nos mostrou que haverá batalhas em alto-mar e inclusive será você, o assassino inglês, que guiará imensos navios e ordenará fogo contra os navios inimigos. Isso é fantástico, a tempestade de fundo e o efeito do fogo ficaram incrivelmente lindos, e a paisagem sem neve também é muito foda!


Voltando na parte 'gelada' da prosa, onde eu ainda falava sobre a estação do inverno em Assassin's Creed 3. Bem, todo mundo sabe que parkour não é algo fácil de se fazer (principalmente do jeito que Ezio conseguia fazer... Mesmo em seus cinquentões) mas Leparkour na neve é um nível acima. Escorregar e afundar seu pé até a coxa na neve não é pra qualquer um, e o demo nos mostrou como é dificil lutar, perseguir ou fugir nessas condições. Mas quando vamos fazer o parkour exatamente, a animação também ficou bem meia-boca. Por que? Porque parece que cada vez mais a Ubisoft está relaxando nesse sentido. Reparem que no primeiro AC você era capaz de enchergar cada migalha que Altair estava se apoiando, e já no primeiro gameplay de AC III você mal consegue enchergar a 'fiasca' em que ele se segura. Isso me deixou desapontado... Mas não é de hoje, e sim desde os tempos que vi os trailer de AC Revelations e o 'bico-de-águia' do Ezio.



A mira de AC 3 agora é automática. Os produtores da Montreal e da Ubisoft disseram em entrevista que o próprio jogo vai localizar e reconhecer quem você quer como alvo. Bem, isso é bem interessante, desde que funcione da forma correta. Pois isso facilitará de você atacar uma pessoa e atingir o nada, simplismente porque esqueceu de mirar no inimigo, como já aconteceu várias vezes comigo.

PARECE também que Tom Connor não vai ter muitas armas além da hidden blade master escondida dele, que virou uma faca giratória e não mais uma simples lâmina, e a Tomahawk que é o Machado dos Assassinos. Claro, a machadinha é bem bacana e eu estou maluco para poder usá-la, mas da mesma forma, a graça de Assassin's Creed também era poder jogar longe os machadões nos inimigos e sair pegando as diferentes armas para ver os diferentes takedowns que cada uma possuía. Eu tive essa teoria pois os fuzileiros ingleses usam suas próprias armas como espadas, e creio eu que você não poderá pegar uma espingarda para sair se divertindo espetando os vermelhinhos. Nas demos, só vi um inimigo usando uma arma branca, que era um inglês fortão com um machado. Só ele... Mas outro machado? Que graça tem?


Não aguento mais esperar!
Tom Connor também poderá pegar cobertura em Assassin's Creed, sim, mas ainda sim vocês se perguntam a utilidade disso né? Eu consegui perceber no demo de AC para o Wii, em que o Connor se escondia na parede enquanto uma senhora chamava a atenção do guarda para perto, então foi só ele bater a cabeça do guarda na parede que ele ficou calado bonitinho, todo apagado, feliz da vida. Acho isso bacana pois agora você poderá se esconder de muitas formas, inclusive poupando tempo em contornar lugares quando você poderá atravessar os prédios por dentro deles, pulando uma janela e saindo pela outra, ou caindo em cima de uma carroça com feno... Muito genial, mais ainda sim original... E ps: além do feno e das paredes, qualquer lugar com camuflagem, como grama alta, arbustos ou lugares discretos serão reconhecidos como cobertura no jogo quando você se agachar.

Os mínimos detalhes não foram deixados de lado também. Tom Connor tem uma movimentação mais fluída e natural, parece que ele faz as coisas como gente de verdade, ele tem 'trimiliques' bem realistas e o seu jeito de andar é como se eu estivesse vendo uma pessoa real sendo filmada de costas. A Ubisoft sempre capricha nos detalhes, porém a engine nova não está deixando ela fazer de forma correta. Posso até arriscar que o produto final de AC Revelations está 10 vezes melhor que este POR ENQUANTO. Afinal, ainda faltam 4 meses até o jogo ser lançado.
Pois é! Para alegria dos garotos, Assassin's Creed agora tem uma mulher fatal de protagonista... Rawr! Essa eu quero ver! *-*
Bem... Em Outubro o jogo será lançado, mas a Blaster Lizard ganhará o direito de jogar alguns dias antes este fabuloso jogo, e portanto... Pode ter certeza que a crítica do jogo completo estará aqui para você ver se realmente é tudo isso que promete! Aqui é o Soviet Connection e termino essa outra crítica de um fabulossíssimo jogo que eu adoro e não consigo deixar de contar os dias até poder jogar!

ASSASSIN'S CREED 3: LIBERATIONApesar de odiar este console, eu não odeio os games, então da mesma forma que alegremente digo que Assassin's Creed 3 não vem sozinho, eu digo triste que ele será somente para PSVita (a sequencia de AC3).

Bem, neste novo game, que lançará junto com o jogo central da franquia, você controlará uma mulher! Cacete! Isso mesmo, uma lindíssima mulher francesa (aham! Sim, francesa e africana na verdade) que estará lutanto em Nova Orleans, ao lado dos 'bonzinhos' (e novamente, digo, os não-templários). Eu não farei a crítica deste game pois eu não sei absolutamente nada ainda dele. Nem ao menos um gameplay foi lançado. Só sei que será uma inglesa muito bela e bem estilosa com seu chapéu pirata e suas duas hidden blades sutis e muito belas.

Sei que neste game, não serão os franceses que pagarão o pato da justiça, e sim os espanhóis que planejam dominar o sul dos EUA. Mas é ai que Aveline entra em ação e bota todo mundo no chão... Épicamente.


NOTA PROVISÓRIA: ● ● ● ● (4/5) - Ótimo
Eu também sou um forasteiro...

0 comentários:

Postar um comentário