3.11.12

Abyzou vai tomar no CU!


Uma forma de marketing mais criativa, um ''cartaz animado''.

CRÍTICA POSSESSÃO
Nota: 
 ●  (3/5) - Bom


Mais um filme de terror chegando aqui na Blaster Lizard, e já devo dizer que mesmo me cagando de medo e não sendo tão amador de filmes de terror assim, consegui até quebrar o clima de terror nesse filme com meus amigos e me divertir. Possessão (de acordo com o filme) trata-se de uma história real, que conta a vida de uma menina chamada Emily (Natasha Calis) que depois de comprar uma misteriosa caixa dibbuk em um brechó, torna-se um alvo maligno de um espírito, algo sempre comum em filmes de terror e isso não é spoiler pois se percebe facilmente no trailer a seguir.



Continuando com a proza, Possessão diz que é baseado em fatos reais, mas após assistir o filme, é facil desmentir isso. Não lhes contarei o por quê da coisa e também digo que o filme não é ruim, muito menos os seus efeitos especiais, que de certa, foram muito bem desenvolvidos por Elaine Fung mas ainda assim não convence pelo seu enredo.

No entando, vemos a realidade do filme no momento que prestamos atenção na forma que os atores reagem a estes efeitos. Tudo é realmente muito realista, incluindo a própria forma dos atores de atuarem. Vendo no trailer é até fácil de julgar, mas quando você está no cinema, colocar o casaco na cara e espiar só pela fresta para tentar não sentir medo, ai eu quero só ver.
Não, ela não está tendo um AVC... Isso é coisa da alma dela mesmo... Se acha?

Enfim, Clyde (Jeffrey Dean Morgan) ao descobrir, junto a mãe de Em, Stephanie (Kyra Sedgwick), eles partem em busca de especialistas para tentar conter o mal interior da menina, algo que acreditamos nunca estar dando certo nos outros filmes de terror... E nesse não é diferente, mas ainda assim, sem spoilers do final. Isso seria uma putada.

Pararemos de falar sobre o roteiro e os efeitos agora e iremos partir para a trilha sonora super épica deste filme. Ela realmente se assemelha aos tracks finais do Batman, sinceramente. É muito parecido com as vozes que saem da caixa Dibbuk de Em, mas tudo isso remixado com a música original, composta por Anton Sanko (mesmo de Code Blue: New Orleans) então galera, já sabem que Possessão nãão vai matar seus ouvidos.

Ou melhor, vão sim. O filme as vezes tem uns sons tão mal cortados que é de doer muito os ouvidos. De repente, uma cena trágica, tensa e completamente avassaladora, e do nada *pumf* muda para uma cena feliz, corta a trilha sonora no meio dela sem nem ao menos a porra de um fade para amenizar nossos pobres ouvidos. E isso não acontece uma vez só no filme, é praticamente o tempo todo.

Esses mosquitinhos-borboletas-mariposas do inferno só comprovam minha teoria que é baseado em fatos reais... MAS É CLARO que é! Como não poderia?
Por fim, devo dizer que ''Possessão'' é um ótimo para se ver com os amigos, dar umas risadas para contrariar nas partes mais tensas do filme mas como um filme de terror ele é horrível. Se não fosse pelo neguinho do cinema que deixou o celular ligado tocando uma música feliz, eu teria saído de lá arrependido.

Nota: 3/5 (Bom)







3 comentários:

  1. Cara, vai voce tomar no cu, fui no cinema assistir esse filme, realmente uma obra prima, mas pessoas como você tiram completamente o clima do filme, toda vez que um filho da puta dava uma risada eu sentia uma vontade enorme de levantar e ir mostrar como um demonio come o cu dos infelizes no inferno.
    Não quer sentir medo? vai ver malditos backyardigans, tem pessoas no cinema que vão lá realmente para apreciar um filme.
    Deviam proibir retardados de entrarem no cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que mal educados também deveriam ser banidos do cinema.
      Shhh, ninguém precisa de gente como você. A crítica é minha. O filme é de certa bem ruinzinho.

      Cria um suspense que nem existe, não dá susto em momento nenhum. Aliás o único susto que tomei foi os dos cortes horríveis de cena e de música.

      O filme até é bonzinho, mas é uma vergonha para os clássicos

      Excluir
  2. Eu achei o filme péssimo. Não dá um susto e fica extremamente chato quando tenta criar suspense, mas não por culpa de gente que ri, mas por incompetência do diretor em criar terror mesmo - sim, do diretor, afinal com um roteiro destes dava pra criar um filme aterrorizante, e acabou saindo essa coisa. Só não é pior do que Atividade Paranormal 4.
    Filme de terror de verdade não dá nem chance pro público rir - como aconteceu no ótimo "A Entidade".

    ResponderExcluir