27.11.12

"Sete Dias com Marilyn": Um filme belo, envolvente e divertido sobre a maior diva do cinema!

"Todos veem apenas Marilyn Monroe, mas quando percebem que não sou ela, me abandonam."


O BIELL DE BOTAS apresenta
SETE DIAS COM MARILYN

Em "Sete dias com Marilyn" (My Week with Marilyn) a musa Marilyn Monroe (Michelle Williams), no auge de sua carreira, viaja para a Inglaterra para filmar "O Príncipe Encantado" e durante a produção conhece o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), que está trabalhando na produção de filmes pela primeira vez em sua vida. Em meio aos problemas pessoais de Marilyn que vêm a interferir no andamento do longa-metragem, Colin é o único que a oferece conforto; os dois acabam se apaixonando, vivendo uma curta, mas bela história.

Eddie Redmayne se faz notar com competência no papel de Colin Clark, mas Michelle Williams é a dona do show. A atriz canta, dança, e interpreta tanto o lado problemático de Marilyn quanto o simpático e cheio de carisma que estamos acostumados a ver nos filmes da diva. Com Redmayne, Williams partilha de uma química perfeita que nos envolve e nos comove nos momentos difíceis de sua personagem, em situações muito bem utilizadas pelo roteiro baseado nas memórias escritas pelo próprio Colin. 

Quem também chama bastante a atenção é Kenneth Branagh, no papel do ator e diretor Sir Laurence Olivier. Branagh usa seu talento para delinear perfeitamente as facetas de Sir Laurence nesta fase estressada de sua carreira. Conforme o longa se desenrola, o ator consegue, com seu carisma, encarnar Sir Laurence de forma a passar uma imagem respeitável do mesmo. 

O filme é um drama curto com bastante humor e identidade. Dentre os fatores que identificam o filme estão a ambientação, a trilha sonora (que inclui algumas músicas interpretadas por Michelle Williams como "When Love Goes Wrong (Nothing Goes Right)", "Heat Wave" e "That Old Black Magic"), os figurinos, o contexto de se passar num set de filmagens, et cetera. O humor não é composto propriamente por piadas, mas pelo jeito como os personagens simpatizam com o público, que funciona muito bem.

A fotografia não é tão antiquada, o que deixa que o charme de anos 50 do filme fique mais por conta dos cenários e figurinos. A direção de Simon Curtis é ótima, apesar de alguns cortes estranhos nos primeiros minutos da fita, e o trabalho na maquiagem também é excelente, devendo ser parabenizado principalmente pela perfeita caracterização de Michelle Williams como Marilyn Monroe.

"Sete dias com Marilyn" é bonito, emocionante e bastante divertido. Guiado pelos excelentes personagens e por atuações impecáveis, o filme retrata uma fase importante da vida de um dos maiores ícones do cinema da melhor forma possível. Dispensa qualquer crítica negativa, recomendado!

Nota: 10,0

0 comentários:

Postar um comentário