23.7.11

Capitão América: Herói da Pátria


Depois do mediano filme em 1990, Capitão América está prestes a vir para as telonas denovo.

Quem nunca gostou das HQ's do nosso bravo Capitão América huh? Pensávamos que um filme poderia estragar muito de toda essa história, e de certa forma estragou mesmo. O primeiro filme do Capitão lançado em 1990 (Capitain America, 1990) é um filme divertido para sair com a criançada e assistir, mas para aqueles que conheçem a história, receberam muito pouco perto do que realmente esperavam.

Agora, com o lançamento marcado para o novo filme, ficamos bastante surpresos com o filme, mas ainda erra em um sentido: Capitão América já ganha o escudo



logo no começo da história do filme, onde na verdade, ele ganha muito depois. Queremos muito apostar nesta versão desta vez e esperar que ele seja um majestoso filme que devará ir para as prateleiras em Blu-Ray ou que deve ser visto em 3D. Oque nos resta é esperar pela estréia e assistir. Até lá... Ficaremos só na expectativa de que Capitão América: O primeiro vingador (Capitain America: The first Avenger, 2011) não irá nos decepcionar como seu antecessor.

A história do nosso protagonista é desde a época da Segunda Guerra Mundial. Onde o exército está procurando por soldados com capacidades sob-humanas, para que sejam seus "super-soldados" até que, Steve Rogers, um horrorizado com a invasão nazista na Europa, ele decide se alistar no exército e é recusado pela sua condição física e por ser doente, até que ele apela para o General Chester Phillips, que comovido, ofereçe Steve para ser uma cobaia de um experimento genético chamado "Operação Renascimento", onde após várias semanas ele recebe o soro de um "super-soldado" além de ser atingido por raios Vita, oque ainda lhe deixa humano, mas com forças sobrenaturais.



Capitão América não vive somente nos filmes e desenhos animados. Ele já participou de HQ's, video-games, teatros etc. Capitão América é o clichê do herói americano.

Capitão América vem apareçendo em vários jogos de plataforma nesses últimos tempos, uma de suas últimas apariações antes de seu jogo solo: Capitain America (2011), foi Marvel Vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds. (ATUALIZADO).

Capitão América também já fez parte da história dos Americanos, a repercursão do personagem é vista por todo o mundo. Personagem criado por Joe Simons com Jack Kirby em 1941, que queria colocar o patriotismo no super-herói.

Joe Simons agora com 91 anos de história, conta a AFP sobre o super herói mais popular do viveiro da Marvel. "Quando tinha oito anos, minha turma recebeu a visita de um ex-combatente da Guerra de Secessão" lembra Simons, e ainda conta que deu a mão a "quem a estendeu a Abraham Lincoln".

"Nossos pais eram alfaiates imigrantes, sempre fomos muito patriotas e penso que isto se fez notar em nosso trabalho", acrescentou.

Para mostrar que a história de Capitão América é de fato histórica, o primeiro inimigo de Capitão América foi Hitler, isso mesmo, foi o füher. E mesmo que o filme tinha sido feito apenas para divertir, os simpatizantes nazistas nos Estados Unidos puderam criticar o filme ao máximo pelo seu conteúdo.

Não importa quantos anos passe, Capitão América foi de fato o primeiro herói americano, e jamais será esquecido. Joe Simons pode até estar velho agora, mas será para sempre e a América, tem uma dívida eterna com ele... E com o Capitão América também.

Confira aqui a nossa crítica de "Capitão América: O Primeiro Vingador"(Captain America: The First Avenger): http://blasterlizard.blogspot.com/2011/07/capitao-america-o-primeiro-vingador.html


Joe Simons, nascido em 1913, ainda desenha o grande Capitão América



2 comentários:

  1. o jogo mais recente q o captain america apareceu foi no proprio jogo kkk que lanço dia 20

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Star Wars pela informação, adaptamos o post de acordo com a sua informação. Fique de olho nas nossas notícias que em breve teremos mais informações sobre filmes e jogos.

    ResponderExcluir