Bem, já começo feliz só por pensar que pude ter a oportunidade de acompanhar todos os filmes do bruxo no cinema, e sendo este o último, eu seria incapaz de perder. Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter and the Deathly Hallows, 2011) finaliza com toda a saga com estilo, agradando muito aos fãs mas também deixando-os tristes com o fim da história de Hogwarts.
Antes de qualquer coisa, é necessário observar como a atuação de Daniel Radcliff evoluiu ao passar dos anos, onde no primeiro filme ele já era capaz de tocar a gente mesmo não tendo a mínima noção sobre atuação, e agora, há uma certa overdose de emoção que esbanja do ator e não só ele, como Emma Watson e Rupert Grint, que transbordam os sentimentos exercidos pelos personagens Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley
O filme começa exatamente onde a primeira parte terminou, quando Lorde Woldemort recupera a Varinha das Varinhas que estava guardada no túmulo de Alvo Dumbledore. Para as pessoas que assistiram a primeira parte do filme, vão poder notar uma grande diferença em relação a este último. Como o primeiro filme da série pareçe tão parado o tempo inteiro, onde somente os três bruxos principais (Hermione, Rony e Harry) apareçem, sem dar as caras dos outros personagens. Logo na introdução do segundo, ve-se que muitos dos personagens esquecidos na trama estavam sendo recuperados aos poucos e mostrando a verdadeira personalidade deles também, onde quem achavámos que era bonzinho, na verdade, era o vilão da história.
Também foi realçado neste filme a braveza dos estudandes de Hogwarts, que não deixava transpareçer nos outros filmes, um exemplo é Nerville Longbottom, que sempre foi muito corajoso, até mesmo por enfrentar Hermione no primeiro filme, mas na realidade, o que parecia era que ele fosse um medroso e covarde. Ao enfrentar Woldemort cara a cara e dizer: "Perdemos parentes e amigos todos os dias, mas eles viverão conosco para sempre, ao contrário de você, que irá morrer, pois está errado.".
Harry Thiago Potter vai descobrindo também que as Horcruxes (peças que guardam a alma de Woldemort) também afetam a ele, pois quando Woldemort tenta matá-lo, Harry se torna parte de Woldemort e vice-versa de alguma forma). Isso enfraqueçe Harry e muitas vezes durante o filme mostra que os três perdem as esperanças.
A Trilha Sonora deste filme é magnífica, principalmente quando se está no cinema. Ouvir a música tema de Hogwarts depois de 4 filmes sem ela apareçer, e ainda tocar quando as coisas em Hogwarts pareçem melhorar, é emocionante. O filme, na realidade, pareçe muito curto em relação aos antecessores, porém, trata-se de um filme que aborda a vida detalhadamente dos bruxos que se envolveram com Dumbledore, inclusive Woldemort, que sempre foi muito próximo a ele.
Um ponto forte deste filme também é o 3D. Sim... é caro, mas se tratando de Harry Potter... Não há preço que pague por isso! O filme simplismente pula na sua cara, a única coisa que falta é você morrer com um Avada Kedrava no meio do filme. É um 3D muito bem trabalhado, nisso a Warner Bross investiu bonito, para que os feitiços e magias ficassem mais vivos e coloridos neste novo filme.
O fim do filme é algo muito bacana, apesar de eu, particularmente achar que eles usariam novos atores para mostrar os bruxos adultos depois dos 19 anos passados desde a batalha final de Hogwarts, eles utilizaram os mesmos atores e fizeram um trabalho muito bom, apesar de deixar um pouco a desejar no conteúdo da cena, que diferenciou muito do livro.
Por último, HP 7 não é o melhor filme da série e nunca será, não por conta que ele é inferior aos outros, mas sim porque não se trata de um filme para divertir, e sim para refletir, é o momento tenso da história daquele castelo, ou oque sobrou dele, se é que podemos dizer que sobrou alguma coisa.
Harry Potter é um filme que será capaz de surpreender qualquer pessoa completamente, até mesmo os que leram o livro, pois no filme há muitas cenas que não está no livro e outras que foram bem modificadas, mas a estrutura geral está ali, e o resultado final ficou perfeito. É definitivamente um filme para selar com "varinha de ouro"!
Nota: 9.5
Harry Potter e Woldemort em seu último e decisivo encontro. |
0 comentários:
Postar um comentário