16.6.12

Resident Evil 6: 'NO HOPE LEFT'

E3 PREVIEW com spoilers
RESIDENT EVIL 6

Cara... Eu não pude deixar de fazer este Preview logo quando vi o majestoso gameplay de Resident Evil 6. Mas de qualquer forma, ainda sim, nem tudo é um mar de rosas. Resident Evil sempre foi uma faca de dois gumes e continuará sendo se houver um próximo título não spin-off (como Resident Evil Operation Raccoon City).


Todo mundo imaginou que neste RE6, o clima de terror seria restaurado, mas o que eu menos vi aqui foi alguma coisa que tivesse me deixado assustado ou com medo, como vi em Dead Space 1 ou Resident Evil 2. Além claro, de jogos mais modernos como Silent Hill que nunca perde seu foco ou F.E.A.R 2, que somente abandonou o clima de terror no seu terceiro título.



Não é pelo fato de Resident Evil ter se tornado um jogo de ação survivor ao invés de permanecer com apenas o 'survivor' da história, ainda sim é um jogo belíssimo e consegue surpreender a todos os seus fãs a cada título. Neste gameplay de RE, que foi exibido na Expo3, os desenvolvedores jogaram com Leon Kennedy, o policialzinho que deu início a série e foi protagonista de um dos títulos mais inúteis da série, o Resident Evil 4, que mesmo assim, foi o último verdadeiramente assustador de toda a saga.

Quem será? Quem será?
Os gráficos estão lindamente perfeitos! Nada a comentar, os detalhes são incríveis, mas ainda sim estou de receio com as Iron Sights do Spin Off de RE que foi acoplado a este título. Pelo que parece, haverá tanto Iron Sights para mirar como as antigas miras de RE, que são aquelas usadas no Resident Evil 5 que dificultou tanto o jogo e foi por isso que ganhou tantos pontos positivos na minha concepção.

Eles facilitaram o jogo agora que se você estiver sem bala, você pode descer na porrada com todo mundo, isso é meio tenso, pois se você sair por ai (correndo... Sim, você pode correr) em um mundo de apocalipse zumbi descendo voadora em todo mundo like Mike Tyson, a porra vai ficar séria, e posso ter certeza que se Leon sobreviver. Ficarei revoltado, pois assim não terá mais aquela parada de economizar balas, e isso será ridículo.

Mas tem uma coisa adorável. Enquanto nos trailers viamos aquelas hordas  tipo Left 4 Dead mas na verdade elas somente apareciam em cutscenes, agora você realmente terá que enfrentar essas hordas, dando uma pitada de desespero e sufocamento. Isso vai ficar extremamente interessante na minha opinião.
Pois é... Até o filho do pikoloso Wesker está entre os protagonistas
Quick Time Events não deixam de aparecer na Demo, principalmente na parte em que o Leon... DIRIGE UM FUCKING HELICÓPTERO! Isso mesmo, Leon e Chris irão reagir e aproveitar muito o envolvimento para usar a seu favor. E isso pra mim, só mostra como a Capcom é mestra em fazer jogos de tirar o fôlego. Mesmo que, eu nem tenha que trocar minhas calças...

E para que vocês possam tirar suas próprias conclusões... Para quem não viu, confira o Gameplay por si próprio:




NOTA PROVISÓRIA: ● ● ● ● (4/5) - Ótimo
Not my lucky day



0 comentários:

Postar um comentário