4.6.12

FanMixCon: Um Evento Majestoso, Rico em Entretenimento e Maravilhosamente bem Coordenado

COBERTURA BLASTER LIZARD
FANMIXCON


SOVIET CONNECTION:

Bem... Como é que eu posso introduzir uma crítica que não se trata nem de filmes, livros ou jogos? Bem jogos e filmes farão parte desta crítica (não me lembro de livro algum lá, mas música também estará envolvida)... Enfim, de qualquer forma, será uma crítica diferente de qualquer outra que já fizeram neste site. Bora começar!

AMBIENTE
Bem, o local foi muito bem escolhido, o evento se passou aqui em Campinas, SP. Mas precisamente no Campinas Hall perto do Shopping Dom Pedro. Foi um local muito bem decorado, porém, a área em si é bem pequena. De qualquer forma, ambos os andares foram muito bem utilizados  e com eficiência. Na parte de cima do local havia barraquinhas vendendo DVD's de Animes, perucas de Cosplays, orelhinhas de gatinha e tocas de Charmander, pandas, Shadow (do Sonic) entre várias outras como a do PedoBear que está na minha cabeça agora enquanto eu escrevo esta crítica. Já o andar de baixo ficou reservado como um palco para shows e festivais, incluindo o desfile de belas garotas fantasiadas com os mais diversos Cosplays para a loucura dos garotos e os games para a maior alegria deles ainda.

O lado de fora ficou reservado para a venda de alimentos e a venda de bebidas também, além de pequenas bugigangas como alguns 'outdoors' ambulantes que estavam divulgando o torneio de Video-Game.

GAMES
A área de games ficou bastante interessante, com CPU's monstrar que fazia você pensar: 'MEU DEUS! Como isso é possível? Eu não acho essas coisas para vender, só sei lá, sequestrando a filha do presidente e pedir uma dessas como resgate' entende? E cada CPU dessas ocupava um computador rodando Crysis 2, Fear 2 e Sniper Elite V2 em 3D. Tudo bem... Claro que gozante! Mas ainda sim foi um pouco complicado conseguir jogar, pois eram muitas pessoas para estes computadores específicos, e então, ficou um pouco desorganizado.

Mas ainda sim, existia notebooks que estava rodando o Lead of Legends (sei lá como se escreve isso!) para um segundo torneio online deste RPG, eu particularmente não participei, mas assisti, então vi toda a organização e ficou muito bem feita, neste caso, existia quase 7 ou 8 monitores ativos o dia todo.

COSPLAYS E SHOW DE ROCK
O concurso de Cosplays foi fantástico, cada coreografia e atuação uma melhor que a outra, com bonitas concorrentes e um cara muito falão. Sério! Caramba, por que o cara não calava a boca!? Ficava falando de quantas horas ele demorou para passar da última música do Guitar Hero 3.

Quanto ao show de rock, devo confessar que apesar de curtir muito música e conhecer o pessoal da banda, ainda assim deixou a desejar, pois foi mais dor de cabeça do que qualquer coisa e eu não curto coisas que me deixam com dor de cabeça, então não vou falar nada. Mais garanto que muita gente que estava lá curtiu e ficou bem agitado durante o espetáculo.
LUTA DE ESPADAS, RPG DE MESA E ANIME
Bem... Teve um outro torneio que reunia os melhores vídeos amadores de Animes e Mangás. Ficou muito legal, mas parecia que aquelas caixas de som tinha algum problema muito sério! O som saia ruizinho, mas não chegou a incomodar.

A luta de espadas superou até mesmo a de Otaku no Nippo, que você precisava pagar 10 reais, porém, neste evento você só precisava pagar 5 e jogar a vontade. Havia escudos, machados, adagas e espadas longas, pequenas e grandes. Para todo tipo de divertimento.

Havia uma super salona externa onde ficamos e lá teve diversos RPG's de Mesa e MagicCards para o pessoal se distrair. Eu não tenho MagicCards e nunca pude me aprofundar na arte do RPG de Mesa, então estas não foram as melhores partes para mim.

MACHINIMA
Bem... Eu não preciso dizer muita coisa, apenas que um Parceiro da Machinima é um Parceiro Blaster (JaaaoBR) e também que todo o pessoal da Machinima estava lá para prestar homenagem ao nosso trabalho e a tirar fotos com a gente: MarqueZero, Phionex e Fodones estavam lá comigo! E bem, THIS IS A HELL OF HANGOVER BRO
NOTA FANMIXCON● ●  ● (4/5) - Ótimo 




EL AMANTE FELINO:

 Já faz um certo tempo desde que fui em um evento anime, e confesso que já estava sentindo falta desta atmosfera e principalmente de COMPRAR COISA PRA CARALHO. É, dessa vez fui preparado (mesmo tendo sido informado do evento poucos dias antes da data), e tive um real good time lá. Digamos que esse foi o quesito que mais explorei na feira (como sempre); as compras, e as estandes estavam relativamente variadas. Entretanto, senti falta de uma barraca específica para quadrinhos. Anyway, vamos falar sobre o evento em si.

A FanMixCon costumava acontecer em Campinas no Instituto Brasileiro Nipo de Cultura Japonesa, ou seja lá qual for a ordem certa pra esse nome, porém desta vez a conferência escolheu o clube Campinas Hall como cenário. E sejamos honestos - os moradores de Campinas devem concordar que o Hall é um espaço MUITO superior ao Nipo para qualquer tipo de evento, mesmo sendo notávelmente menor. Além de sua bela estrutura exterior e interior, que ao contrário do Nipo, lida muito bem com a lotação, o clube aproveita de um espaço externo bastante agradável, onde a maioria das barracas de comida se localizam - mas também, a arena de batalha campal, estandes de workshop e mesas de RPG.

No ambiente interno, os jogos tanto de console quanto de PCs dominavam as telas. No primeiro andar, tínhamos um campeonato de League Of Legends acontecendo nos PCs, que era retransmitido em um telão para que os espectadores pudessem assistir à vontade. Enquanto nos outros PCs, os gamers de plantão podiam desfrutar de uma jogatina de Crysis e Sniper Elite em três monitores para cada um dos dois jogos. No segundo andar, um campeonato de Starcraft II ocorria, que você poderá ler mais sobre na cobertura do redator Mac Pertel.

Nos consoles, tínhamos Mortal Kombat, Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (em que perdi uma partida para o Soviet Connection, DAMN YOU!), Call Of Duty: Modern Warfare 3, Street Fighter vs. Tekken, Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Storm Generations, Rockband 3, Kinect Dance Central 2 / Kinect Sports 2, Super Smash Bros. Brawl, Just Dance III e PES 2012. No último dos PlayStation 3 disponíveis, era permitido que um participante do evento levasse algum jogo seu para o pessoal se divertir. Neste, pude acompanhar partidas de Dragon Ball: Raging Blast 2 e o clássico Silent Hill, de PlayStation One.

 Tínhamos nesta edição da FanMix desde cospobres à realmente ótimos cosplayers, alguns foram até perseguidos por nossa equipe da Blaster Lizard e seus convidados. Os cosplays também eram bastante variados, incluindo personagens de animes, games, filmes e quadrinhos. Havia até mesmo o trio Ryu, Ken e Cammy, de Street Fighter, e uma cosplayer da Babydoll de Sucker Punch: Mundo Surreal, em quem não pude deixar de passar uma cantada com as famosas plaquinhas, e fui retribuído com uma risada e um "Prefiro não comentar sobre isso" divertido. 

Quem conhece o meu canal no YouTube, Saborside124, sabe que de vez em quando posto clipes musicais editados com filmes que gosto. Ao saber que haveria um concurso de AMV (Anime Music Video) na FanMix, fiquei animado para a próxima conferência, em que com certeza estarei participando do concurso. Dos vídeos apresentados, só pude assistir a três, sendo dois de animes que não conheço e um de Death Note, que devo dizer, apesar de não estar a lá muito sincronizado com o ritmo da música, foi bem encaixado pelo editor com a letra de Let The Bodies Hit The Floor, do Drowning Pool. 

Com meus colegas, pude presenciar um show do músico Kiko Loureiro, que olha, deu um inferno de um espetáculo! O mais puro Rock n' Roll e Heavy Metal, desprovido de um acompanhamento vocal (que, honestamente, seria desnecessário), pôde ser ouvido naquele salão. Além de Loureiro, houvera uma apresentação de canto e dança de K-Pop (Música Popular Koreana) que, até onde acompanhei, fora feita por dedicados fãs do gênero.

Bem, pessoal, isso é tudo o que posso comentar sobre a FanMixCon 2012, e fiquem atentos, pois este ano ainda teremos mais conferências para ir e postar sobre aqui no blog. Finalizo minha cobertura deixando claro que a FanMixCon 2012 foi DO CARALHO.

COBERTURA FANMIXCON DA BLASTER LIZARD




0 comentários:

Postar um comentário