19.1.12

Top 5 melhores filmes de comédia de 2011 do Amante Felino

Enquanto o top 10 de melhores filmes do ano não chega, saibam o que esperar com os meus top 5 para cada gênero, e o gênero da vez é comédia.


5 - PROFESSORA SEM CLASSE (Bad Teacher)

"Professora Sem Classe" é um filme de comédia divertido, mas acaba se tornando fraco. O problema do filme é ser leve demais nos conceitos em que se baseia. É um filme com piadas baseadas em sexo e drogas, mas não é ousado. Há piadas engraçadas, mas falta ao filme a ousadia de "Se Beber, Não Case!" para funcionar melhor. Ao menos, o carismático elenco liderado por Cameron Diaz consegue sustentar o filme inteiro - e dos três protagonistas, Justin Timberlake é o mais hilário.
Timberlake faz o tipo de homem que uma mulher só iria querer por dinheiro - é exatamente isso o que acontece. Pode-se dizer que Timberlake realmente se deu muito bem nos cinemas, particularmente eu o prefiro como ator do que como cantor.
"Professora Sem Classe" é um filme engraçado e divertido, mas seu grande erro é a professora não ser tão "sem classe" como o poster prometia. Ainda sim, se procura algo pra passar o tempo e dar umas risadinhas, esse filme deve ser o suficiente; mas antes, dê uma checada nas próximas colocações.



4 - SE BEBER, NÃO CASE! PARTE II (The Hangover - Part II)

Era óbvio que haveria uma sequência para o super-sucesso de 2009, "Se Beber, Não Case!".
A segunda ressaca do trio Phil, Alan e Stu continua engraçada, porém comete o erro de repetir a mesma fórmula do filme original. O segundo capítulo é sim mais ousado em alguns aspectos, mas não o suficiente para ser uma sequência convincente. Acaba que, "Se Beber, Não Case! Parte II" é um filme engraçadíssimo, entretanto, apenas na primeira vez que você o assiste. Depois da primeira vez, o filme perde a graça quase completamente. Eu o aluguei em blu-ray e quase não ri durante a reprodução, enquanto o primeiro filme continua sendo hilário, não importa quantas vezes eu o reveja.
"Se Beber, Não Case! Parte II" é um bom filme e uma boa comédia, mas nem de perto chega aos pés do primeiro filme e muito menos cumpre seu dever prometido de ser a melhor comédia do ano - dever este que o primeiro filme cumpriu muito bem, sem sombra de dúvidas.


3 - ROUBO NAS ALTURAS (Tower Heist)

Uma comédia inteligente de assalto estrelada por Ben Stiller e Eddie Murphy, dirigida pelo diretor da divertidíssima trilogia "A Hora do Rush", não tinha como sair ruim.
Mesmo que "Roubo nas Alturas" não seja o melhor exemplo do trabalho de Brett Ratner e muito menos do mestre Eddie Murphy, é um filme muito divertido de se ver pois, junto com nosso primeiro colocado, suas piadas funcionam muito bem sem precisar de bundas, sexo e drogas. E considerando que a maioria dos filmes de comédia dos dias de hoje são feitos assim, é um feito muito notável da equipe de "Roubo nas Alturas" optar por uma clássica comédia de assalto desprovida de piadas rudes. O elenco é muito bem dividido em seu aproveitamento, e obviamente, Eddie Murphy rouba todas as cenas em que aparece. Ainda sim, o protagonista é Ben Stiller, então Ratner acerta em não dar tanto destaque para Murphy, mas o suficiente para o ator mostrar seu enorme talento em nos fazer rir. Ótima opção para quem procura um filme divertido, engraçado e agradável de se ver, principalmente aos que se ofendem com piadas sexuais.


2 - EU QUERIA TER A SUA VIDA (Change-Up)

"Eu Queria ter a Sua Vida" é um filme estrelado por Jason Bateman e pelo Lanterna Verde Ryan Reynolds. O filme se baseia na clichê história de troca de corpos entre duas pessoas, mas acerta em ser mais imprevisível do que qualquer outro filme de troca de corpos e por ser politicamente incorreto em suas piadas. É mais uma comédia que fala muito sobre sexo - apesar de não ser o tema central do filme. Afinal, é dos roteiristas de "Se Beber, Não Case!".
O filme consegue ser hilário com suas piadas rudes e seu elenco competente e carismático guia o longa da forma necessária para desenvolver uma boa dose de risos. Ryan Reynolds fazem um ótimo trabalho ao interpretar os personagens invertidos, principalmente quando um tem que se adaptar à vida totalmente diferente do outro. O filme também acaba tendo uma clichê lição sobre responsabilidade, talvez até seja um defeito, mas não é um grande defeito.
"Eu Queria ter a Sua Vida" é uma excelente opção para quem quer dar boas e altas risadas, mas ainda perde para o nosso primeiro colocado...


1 - O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH (Johnny English Reborn)

O grande Rowan Atkinson está de volta nesta ótima continuação de "Johnny English". Assim como "Roubo nas Alturas", "O Retorno de Johnny English" acerta em não precisar de nenhuma piada rude para ser engraçado - só que nisso, o segundo filme do espião britânico mais atrapalhado do mundo consegue ser muito mais hilário do que a comédia de assalto de Brett Ratner.
Com uma trilha sonora típica de filmes de espionagem e um competente elenco liderado por Rowan Atkinson, o filme se torna mais engraçado a cada piada, conseguindo superar os outros colocados dessa lista. Sua trama também homenageia os velhos e bons filmes de espionagem, principalmente com cenas de conflitos.
Rowan Atkinson consegue fazer o filme se tornar engraçado até em suas cenas de ação com as atitudes e decisões do personagem-título. Ainda que seus parceiros de cena não cheguem a seus pés, são um bom acompanhamento para o filme.
"O Retorno de Johnny English" é o filme mais engraçado do ano, mas, se vier outra sequência, que não demorem o tanto que demoraram para entregar esta!

0 comentários:

Postar um comentário