19.1.12

"Resident Evil 6" vem aí! Teria a Capcom guardado o melhor para o final?

RESIDENT EVIL
6

Ontem, dia 18 de janeiro de 2012, foi publicado indícios pelo site viral NoHopeLeft.com de que algo relacionado à Resident Evil poderia vir a tona hoje. Isto é, imagens com pixações que diziam "No Hope Left" e uma versão do símbolo de Biohazard, que já é marca na franquia "Resident Evil", sendo também este o título do game no Japão. A pista de que algo relacionado seria lançado hoje era a data escrita junto às pixações, que era 01.19.2011 - isto é, no Brasil, 19.01.2011.
E eis que a nossa ilustre empresa Capcom divulga um trailer de três minutos e vinte e dois segundos de duração. O vídeo estará disponível ao final da postagem, ao longo desta, falarei sobre detalhes do trailer e é claro, antes de mais nada, a sinopse do game:

Na trama, 10 anos se passaram desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decidiu revelar a verdade sobre o que aconteceu ali. Sobrevivente da catástrofe e amigo pessoal do presidente, Leon S. Kennedy chega ao local do anúncio apenas em tempo de vê-lo transformado em uma ameaça biológica sem igual - e é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, país que também está sob a ameaça de um ataque bioterrorista.

"Resident Evil 6" será lançado dia 20 de novembro de 2012, e como de esperado, para PlayStation 3 e XBox 360. A versão para PC deve chegar depois.

Agora, vamos comentar o trailer. Aparentemente, já temos três personagens jogáveis confirmados: Leon S. Kennedy, Chris Redfield e um desconhecido que está em companhia de Ashley Graham. Sim, a irritante filha do presidente de RE4 está de volta. A jogabilidade aparenta estar muito mais livre do que antes, sendo possível usar golpes físicos sem a necessidade de atirar em algum ponto específico do inimigo para tal, um sprint melhorado, deslizar por baixo dos inimigos e atirar deitado, provavelmente atirar em movimento, a possibilidade de usar armas aleatórias como chaves de fenda para golpear ou até mesmo arremessar, etc. É um ótimo feito da Capcom acrescentar estas possibilidades à jogabilidade de "Resident Evil 6", já que antes, os jogos da série eram extremamente limitados nesse quesito. Para a alegria dos fãs, os inimigos principais do sexto jogo voltarão a ser os mortos-vivos burros e monossilábicos. Mas não é por isso que outros tipos de inimigos, como soldados armados, não serão encontrados. Não teria nexo caso contrário. O cenário é urbano caótico e pré-apocalíptico, o típico cenário que tanto marcou "Resident Evil 2" e "Resident Evil 3: Nemesis". O jogo também parece consertar o principal erro de seu antecessor e voltará a ter o ambiente noturno como base.

Paul Mercier e Roger Craig Smith voltam a emprestar suas marcantes vozes para seus respectivos personagens, Leon e Chris. Carolyn Lawrence também volta como a inconfundível voz de Ashley Graham. Ao que tudo indica, "Resident Evil 6" pode ser a conclusão da história do game de survival horror, e promete colocar os jogadores em situações muito mais estreitas e complicadas. Com o retorno dos zumbis, do cenário urbano caótico e noturno e muito provavelmente, do verdadeiro survival horror, "Resident Evil 6" deve retornar às origens da aclamada série, sendo uma grande aposta de 2011. As expectativas já estão lá em cima!


0 comentários:

Postar um comentário