3.1.12

Gavião Negro e seu recomeço promissor!

Capa da primeira edição; os Novos 52!

Escrita por Tony S. Daniel e ilustrada por Philip Tan, o título “O Selvagem Gavião Negro” promete muita coisa mesmo tendo uma história simples, porém caprichada. A equipe se concentrou para fazer do herói dourado muito mais do que um membro valentão do grupo intitulado de “Sociedade da Justiça da América”. Carter Hall tem em vista um novo horizonte.

Tony S. Daniel está fazendo um ótimo trabalho. A história começa com Carter Hall na forma de um herói esquecido e consolado com esse fato e, uma equipe arqueológica da qual o mesmo integra, trabalhando como criptografista, que descobre restos de uma nave extraterrestre naufragada há muito mais tempo que o Titanic. A nave na verdade se tratava de uma prisão refrigerada intergaláctica que prendia um ser orgânico: Morphicius, um alienígena da espécie Xenuziana.

Carter descobre na prática que não pode destruir sua antiga armadura de gavião, e é incinerada pela mesma através de sua projeção astral. Muito mais que isso: durante uma semana seu traje fundiu-se aos seus músculos ao maior estilo Homem de Ferro, assumindo a forma de um exoesqueleto quando necessário, fluindo sobre seu corpo.
É mostrado a ele que seu conhecimento sobre as propriedades do metal enésimo é totalmente mínimo: ele lhe concede muito mais do que força e habilidade de vôo. E pelo que se vê Tony S. Daniel mostrará muito mais que isso; um exemplo é a demonstração de uma ligação inexplicável de sua mente com o metal alienígena e sua fonte de poder que é sua força vital.

Porém, além da semelhança com a Marvel citada acima, Nova Iorque possui a Torre da E.A.N.L., Estudos de Alternativas Não-Letais, que lembra a Torre dos Vingadores.

A equipe promete fazer grandes trabalhos com o herói. Mas algo que me chamou bastante atenção foi “O que Jason Todd, pré-"Flashpoint", está fazendo nesse título?”.

'Batman e Robin' #23 / 'O Selvagem Gavião Negro' #01.
Desculpem, mas não suportei e comparei. (risos)

0 comentários:

Postar um comentário