10.1.12

*LINK PARA DOWNLOAD INCLUÍDO* Salve o Império de Tamriel... O peso do Destino cairá sobre nós.

CRÍTICA com Spoilers E LINK PARA DOWNLOAD

ELDER SCROLLS V: SKYRIM

Skyrim é um lançamento de peso para a franquia de Elder Scrolls e consegue atrair e satisfazer o amor dos fãs ao máximo em seu quinto jogo da série.

O novo RPG da Bethesda Softworks, vencedora da Video Game Awards, é a melhor opção para aqueles jogadores inexperientes que querem vivenciar uma aventura única, mas ao mesmo tempo não se perder em um "território novo e desconhecido". 



Primeiramente, antes de comentar sobre qualquer coisa que procede este artigo, Elder Scrolls V, cá entre nós fãs da Blaster Lizard, a Bethesda nunca teve problemas em conquistar os fãs de todas as suas séries feitas e refeitas, seja elas Elder Scrolls ou a saga de Fallout, exceto o título Fallout: New Vegas que apesar de em minha humilde opinião se tratar de um jogo muito bom, perde muito peso e valor devido a sua pressa na produção e assim sendo, não obtendo um resultado final muito esperado. Enfim, a Bethesda soube realizar o feito e sempre nos trás jogos de muita qualidade, principalmente se tratando em RPG´s, um tipo de jogo tão discriminado por muitas pessoas, e tão adorados por outras.

A realidade é, RPG's não podem ser jogados por qualquer um, é preciso ter uma visão muito ampla do que você quer para o destino do seu personagem e principalmente ter uma noção do mundo onde você está ambientado. É uma imersão tão fantástica que nem todos conseguem se acostumar e se aderir a esta realidade. E em Skyrim, apesar disso se tornar umas 10 vezes mais fácil, se torna umas 25, 35 vezes mais complexo também.

Em Elder Scrolls V: Skyrim, você vai descobrir no real sentido da palavra, o que realmente é um jogo sand box - mundo aberto. Em Skyrim, apesar de não ser muita novidade um jogo da Bethesda você se tornar responsável por avançar e se sustentar na dinâmica do universo do RPG através das ações cometidas pelos seus comportamentos, falas, atitudes e até mesmo diante de onde você vai e com quem você se envolve. Quer adjetivo melhor para isso? Um chat de relacionamento em um mundo "medieval" onde qualquer amizade errada, pode gerar influências muito intensas sobre o seu personagem e os personagens ao seu redor.








ES V: Skyrim vai além de magias, espadas, escudos, arcos, cavalos e encantamentos. Trata-se de um jogo não tão sombrio como Oblivion, o antecessor de Elder Scrolls V, mas também não se trata de um mar de rosas também. Em Skyrim, e em todos os outros Elder Scrolls, você pode se tornar quem você quiser, até um homem honrado e sujeito a defender com toda sua honra o império de Tamriel, como você também pode se tornar um furtivo assassino, ou ladrão barato, que inclusive resulta em penitências e estadias nas cadeias da penísula, nas redondezas de Skyrim.

Para mostrar que suas amizades e inimizades em Skyrim podem resultar tanto em frutos bons como em tragédias terriveis. Um exemplo bom dessa história é caso você decida se envolver totalmente em realizar as quests e side-quests dos licantropos. Eles fazem parte de uma seita de lobisomens, com o intuito de serem uma espécie de "Ordem dos Assassinos" assim como existe em Assassin's Creed.

Porém, o melhor de tudo, é caso você se mostre honrado suficiente e digno de receber a benção destes Assassinos, com um pouco de sangue e sacrifício, você acaba ganhando um perk extra digamos, que lhe permite se transformar em Lobisomem, mas ao mesmo tempo, perdendo muita parte do seu próprio controle, tornando-o muito bom em combates e péssimo socialmente.

Além disso, o jogo não perde aquele detalhe das classes de pessoas na qual você pretende querer se tornar, e nas abilidades únicas que existem em cada uma de nós, e que você obrigatoriamente precisa aperfeiçoar algumas delas para poder prosseguir no decorrer do game. Mas o que leva destaque, é a forma como elas estão construídas e organizadas, facilitando o manuseio do jogador que vão de dar upgrades nos seus equipamentos até para procurar em suas centenas e mais centenas de poções, aquelas que podem curar o maldito veneno, isso tudo, sem você obrigatoriamente ter que entrar no menu pause, ou perder a visão do que está acontecendo no jogo em si.

Além do mais, os detalhes dos objetos e em todo o composto da província de Skyrim está muito mais trabalhada, nos fazendo duvidar primeiramente que isso se trataria de um trabalho da Bethesda, que nunca se importou com detalhes e sempre se conformou com seus gráficos insanos e desleixos. Diferente do resto, em Skyrim, a beleza do local, das pessoas, dos animais, monstros e toda a aura em si, dos componentes do ambiente onde se situa o game é incrivelmente detalhado e imersivo, nos fazendo imaginar que estamos de fato lá.

Desde trabalhar para os Companions e seus irmãos de sangue até para se aperfeiçoar nas magias e truques com a escola de Dark Brotherhood, o jogo cumpre perfeitamente o papel de um RPG, que é de fato, dar a escolha ao jogador de construir o personagem que deseja, e ao mesmo tempo, obtendo ajuda para realizar isso com todos os outros personagens presentes no jogo de Elder Scrolls.

Outro fator muito importante é que apesar de você poder terminar o game apenas se importando com as quests principais e deixando as secundárias de lado, muitas sidequests são obrigatórias dependendo de outras sidequests, ou seja, ao entrar neste ramo, você deverá ir bem afundo nele, se optar por jogar também pelas sidequests, saiba que uma ou outra não será suficiente e que todas elas tem coisas muito importantes para dizer para que as quests principais possam ser entendidas mais facilmente, e a história também, além disso, nelas também contem informações muito relevantes para que as fases principais do jogo possam ser completadas, e que, sem elas, a dificuldade do jogo irá prosseguir visivelmente.
Um dos feitos realizados pela Bethesda Softworks neste trabalho magnífico que és Skyrim foi também os extras e inclusões, ou seja, outros modos que o jogo oferece para entreter o personagem de quest para quest, o jogo vicia você de uma forma que muitas vezes, ele é capaz de fazer com que você esqueça de realizar o dever de casa, ou botar o lixo para fora como sua mãe pediu. Você acaba simplismente não conseguindo parar de jogar.

O jogo ofereçe trabalhos nas cidades e vilarejos de Skyrim, como cozinhar, agricultura, mineração além de favores para os habitantes de suas pequenas e grandes províncias, situadas em Skyrim logicamente. Todos estes grandes favores também, pode se tornar, nas vias de fato, em side quests que podem também te ajudar a realizar as quests principais, tornando o jogo mais inclusivo, dentro de todos os seus objetivos principais e secundários.

HISTÓRIA DO NOVO CAPÍTULO DE ELDER SCROLLSA história deste novo game ocorre 200 anos depois de seu antecessor, Elder Scrolls IV: Oblivion onde o rei da província de Skyrim fora assassinado e uma guerra é travada entre os fiéis ao reino de Tamriel e aqueles bárbaros que lutam e prosperam por um reino livre, por fim, a influência sob a "eleição" de um novo Imperador acaba perdendo peso sobre os Elfos do local.

De inicio, você é culpado e setenciado a morte por um crime absurdo, por conta de ter se envolvido com os responsavéis pelo assassinato do rei, conhecidos e denominados por Stormcloaks, e sendo assim, juntamente com outros três julgados, vocês, prisioneiros são levados até uma vila através de uma carroça pela floresta para serem executados em visão pública.

O interessante é que em Elder Scrolls V, o jogo nunca parece parado e lerdo, como em muitos RPG's em seus começos de campanha. No novo título, a salvação de sua perdição e infelizmente, óbito, é quando um Dragão invade o vilarejo e começa a matar todos por ali. Os soldados imploram para que vocês os ajudem e então ocorre uma transferência de energia inimaginável sobre sua alma. Comprovando o fato de que você é um Dragonborn, o último existente deles. Chamado assim por ser abençoado pelos deuses com o dom e a habilidade de caçar dragões como nenhum outro.

Porém um desses deuses, o deus da perdição e destruição, nomeado Alduin, assume a forma de um dragão, com planos sórdidos para o protagonista e para toda a província de Skyrim. Ele planeja plantar a maldade e a guerra em todo local, alimentando o ódio das pessoas e as trazendo para a sua própria destruição, aniquilando uns aos outros.

Mas a parte espetacular deste jogo ainda não é exatamente a história em si, mas sim a profecia na qual proporciona esta história algo muitíssimo mais intenso e mítico, que é aquela que cita onde Skyrim entraria em uma guerra civil e Alduin se revelaria para destruir o último Dragonborn existente, que estaria lá para salvar a todos da guerra.

O jogo lhe oferece esta informação após muitas horas de jogo, onde antes disso, fica escondido e mantido como segredo até descobrirem que o escolhido da profecia é na verdade você.

No game há aparições de diversas mitologias, como a anglo-saxônica, a nórdica e alguns personagens que aparecem em diversas outras. Trolls, Orcs, Dragôes, Gigantes e vários outros rodeiam toda Skyrim nas centenas de quests existentes no jogo, e a forma que você escolhe realizá-las e até mesmo chegar onde elas estão podem mudar completamente o rumo que a história leva, isso a Bethesda deu o nome de "Radiant Story" que impede que a história permaneça a mesma para qualquer que seja o jogador. E ainda mais, cobrando muito mais das habilidades da personagem para cumprir as missões principais e sub-missões.

A interface dos personagens também foi bem remodelada. Em Skyrim, também logo no começo do jogo, você já é submetido a por alguns minutinhos a criar seu personagem, definir sua raça, seus traços, seu sexo e por fim, seu nome também. Claro, que tudo isso antes era possivel em Elder Scrolls, porém em Skyrim, toda a parte complexa que provinha de Oblivion não existirá mais, será tudo bem simples e direto, porém, sem retirar também os detalhes e as mais diversas maneiras de customização.

A trilha sonora do jogo é magnífica, um tom de guerra medieval, logo com um toque de Senhor dos Anéis e um ritmo frenético de luta de espadas, a música acompanha o jogo em sua maior parte, logicamente não o jogo inteiro em si, mas em suas quests na maioria, e também em seus trajetos pelos vilarejos pelo local.

Outro fator interessante são as habilidades, ou perks assim digamos. O modo retratado por eles no gameplay são bem diferentes em Elder Scrolls V, pois pode-se dizer que, dependendo da raça escolhida pelo personagem, pontos de experiência serão ganhados de formas diferentes, assim como sua vantagem diante de certos inimigos mudarão também, e não como nos RPG´s anteriores da Bethesda, onde sua habilidade com os perks dependia somente da sua perícia com eles.

Agilidade, Inteligência e Velocidade são algumas habilidades que a Bethesda Softworks optou por remover nesta sequência para facilitar a vida dos jogadores mais casuais. Outra novidade, é que, as câmeras em 1ª e 3ª pessoa foi drasticamente melhorada e aperfeiçoada, para aqueles que não gostam muito de jogar em First Person pois tem um certo receio quanto inimigos em suas costas, com certeza notará uma facilidade para perceber isto em Skyrim, pois a câmera é seguida de maneira fluída, e mesmo digamos, em ambientes confusos ou batalhas que mais se parecem com "surubas", você terá pleno controle do seu personagem e total visão de jogo para saber o que está acontecendo.

A câmera em 3ª pessoa também melhorou bastante, e soube evitar um pouco daquele maldito bug ao subir montanhas ou trechos mais elevados, PORÉM, sem retirá-los totalmente. Além disso, também soube disfarcar quanto aquela impressão de andar sem sair do chão, onde o personagem fica parado, e quem se mexe é o cenário, como visto muitas vezes em Fallout.

Por fim, Skyrim mereceu definitivamente o GOTY - Game of the Year, pois para poder ultrapassar Gears of War 3, The Legend of Zelda: Skyward Sword que compete com Ocarina of Time e também vencer de Uncharted 3, é por que o jogo tem muito a oferecer, e eu vi muito disso neste jogo. Recomendo muito, e também recomendo Oblivion, seu antecessor, que me apresentou a esta série magnífica que é Elder Scrolls.

Nota: 10.0
+ História + Facilidade + Tamanho + Magias + Quests + Extras + Dificuldade + Customização + Gráficos e Ambiente
- Aqueles Bugs restantes que sempre tiram a gente do sério. - Seres Voadores?



Bem, este aqui é o passo-a-passo para o Download.
Siga os passos abaixo e verifique adequadamente cada um deles e tenha plena certeza que seu computador obedeçe os requisitos.

1- Verifique se você possuí o programa DAEMON Tools (no meu caso, é o Lite)
2- Verifique se você possuí algum programa de Torrent (aqui na Blaster somente trabalhamos com downloads por torrent, que é mais eficaz.).
3- Tenha o WinRar em seu computador.
4- Tenha o Direct X 3D, a última atualização de preferência, e acima de tudo, uma boa memória RAM e no MÍNIMO 7 GB de HD para rodar este jogo de forma rápida e eficaz.



5- Agora, você só precisa esperar o torrent terminar, levará de algumas horas a 2 ou 3 dias dependendo da velocidade de sua internet e do status de movimentação do torrent.
6- Ao terminar o torrent, abra a pasta, você vai encontrar um arquivo.ISO e outro arquivo de informação, use o arquivo.ISO e abra-o no programa DAEMON Tools
7- Quando a imagem estiver feita, instale o jogo normalmente.
8- NÃO ALTERE NENHUMA DAS OPÇÕES QUE ELE DENOMINAR, além da pasta, caso queira colocar em outro lugar. E faça um ícone para a área de trabalho.
9- Baixe um Crack (se não tiver) e abra o Laucher pelo Crack baixado (vai haver uma pasta Crack que deverá ficar juntinha com o arquivo da pasta TESV, caso ele não estiver lá, coloque-o.
10- Divirta-se.
11- LEMBRE-SE, o Crack é algo fácil de se obter, mas faça downloads somente de lugares bem confiáveis. De qualquer forma, a BLASTER LIZARD também disponibiliza o Crack dela:


DOWNLOAD SKYRIM CRACK (THE ELDER SCROLLS V)


12- Ai, é só copiar toda a PASTA CRACK para a pasta THE ELDER SCROLLS e prontinho, abra o jogo através do launcher da pasta CRACK
13- Qualquer probleminha, comente no espaço abaixo, eu estarei logo resolvendo tudinho o mais rápido que puder.

0 comentários:

Postar um comentário