14.10.11

QUESTÃO DE GENÉTICA: FÊMEA OU MACHO?


Splice - Nova Espécie mostra o que pode aconteçer caso os seres humanos queiram ir além da clonagem humana.

Primeiramente, é preciso relatar que este filme é indescritivel na primeira meia-hora assistindo. Você não faz a menor idéia sobre a imagem que o filme quer trasmitir (se ele quer te assustar ou fazer você pensar... Ou nennum dos dois... Ou ambos sei lá). Mas oque deixa claro, é que além do filme ter aquela "pitadinha" de suspense, ele também tem certas cenas bem "descontraídas" incluindo sexo alienígena digamos voluntário por assim dizer.


Splice - Nova Espécie é um filme ótimo, com bela fotografia, um ótimo cenário de filmagens, um bom elenco de atores e atrizes e uma boa trilha sonora, também tem uma boa história e bons efeitos gráficos e de cinema. Mas Splice também deixa um pouco a desejar, principalmente quando falamos da demora que ocorre entre um fato e outro, enquanto eles podiam muito bem aproveitar mais o nascimento da criatura e explicar um pouco melhor certos fatos como por exemplo, explicar por que santo Deus a aberração pode mudar de sexo a cada relação sexual, sem mudar seu DNA, mas afetando suas emoções, gostos, jeitos e trejeitos?


O filme também poderia extender o período de vida da pobre coitada (ou coitado, depende da última furnicada ou 'gratinada' que ela/ele deu) da(o) Glen, inventando uma simples desculpa de que seu metabolismo é altamente acelerado, e atravessando um monte de fatos, como a transformação e o comportamento do Splice aos poucos. Mas isso não tira e nem um pouco a magia que o filme traz a você.

Apesar de Glen ser um animal (se é que podemos chamá-lo disso), você torce para ele muito mais do que para os humanos, que são tão perversos como ele(a). Porém, o bicho faz o que faz por instinto, enquanto os humanos tem a opção de se preservarem e portanto, preservarem aquela espécie.

Splice não é um animal muito diferente dos outros, além do simples fato de ter sido criado em laboratório, ele continua sendo um animal na qual é predador de humanos e outros animais depois de uma certa idade (no início de seu crescimento, ele só se alimenta de alimentos com sacarose). O que o diferencia dos outros é que Glen apesar de ter seu instinto, também tem sentimentos muito apurados, como no caso em que ele mata seu felino de estimação preferido depois da pessoa na qual o deu a ele(a) maltratou-a(o).

Splice - Nova Espécie é um filme recomendado para maiores de 12 anos (de acordo com a Blaster Lizard), e com toda certeza, todos irão adorar assistir este filme divertido e assustador. Com aquele suspense que aguarda em um final muito experado, porém épico.

Nota: 8.2
+ Terror na dose certa + Suspense enigmático + Uma dose quente ao filme
- Tempo para explicar fatos - foco na(o) Glen

She's my daughter... She have my DNA.

0 comentários:

Postar um comentário