21.10.11

Especial de Halloween! Saiba o que ver e o que não ver neste Halloween

ESPECIAL DE HALLOWEEN


Como nos aproximamos do Halloween, resolvi fazer uma lista com as críticas dos melhores e dos piores filmes de terror arquivados no blog para se assistir no Dia das Bruxas! Vamos começar com os melhores.
Obs: Os filmes não estão listados em nenhuma ordem especifica.


O Mistério das Duas Irmãs (The Uninvited, 2009)

Anna(Emily Browning) retorna para casa depois de ter sido internada em um hospício. Com sua volta, ela começa a ver fantasmas que tentam lhe dizer algo sobre o incêndio que matou sua mãe(Maya Massar), e começa a suspeitar do estranho comportamento da namorada de seu pai, Rachel(Elizabeth Banks). Junto à sua irmã, Alex(Arielle Kebbel), Anna tenta descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe antes que seja tarde demais.

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/10/o-misterio-das-duas-irmas-e-um-thriller.html


Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, 2011)

O roteiro do filme conta a história de um casal perseguido por um espírito maligno em sua própria casa, em que vivem também suas duas filhas. Em uma tentativa de desvendar esse mistério, o casal instala câmeras por toda a casa para capturar as ocorrências das atividades estranhas que perturbam seu dia a dia. O longa é um prelúdio dos dois primeiros da franquia e se passa quando as irmãs Katie e Kristi ainda eram crianças.

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/10/atividade-paranormal-3-mescla-medo.html


Deixe-Me Entrar (Let Me In, 2011)

Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto solitário, que vive com a mãe e é sempre provocado pelos valentões da escola. Um dia ele conhece, perto de sua casa, Abby (Chloe Moretz). Sempre nas sombras, ela aos poucos de aproxima de Owen e logo se tornam amigos. Só que Abby possui um segredo: ela é muito mais velha que sua aparência indica e necessita de sangue para sobreviver. Para consegui-lo, seu pai (Richard Jenkins) realiza assassinatos na surdina, de forma a retirar o sangue das vítimas e levá-lo para Abby.

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/10/deixe-me-entrar-e-sombriamente-lindo-e.html


Splice: A Nova Espécie (Splice, 2009)

Elsa e Clive, dois cientistas revoltosos que renunciam acordos jurídicos e éticos, desafiam a ciência para forjar um perigoso experimento: combinam os DNAs de um humano e um animal para criar um novo organismo. Batizado com o nome "Dren", a criatura rapidamente se desenvolve, passando de uma jovem criança deformada a uma bela e perigosa quimera. Inicialmente o novo ser cria uma relação de afetividade com seus criadores, mas não tarda a mostrar seu lado mortal.

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/10/questao-de-genetica-femea-ou-macho.html



A Hora do Espanto (Fright Night, 2011)

Charley (Anton Yelchin) está encantado por sua namorada Amy (Imogen Poots), o que faz com que ele não dê muita atenção ao papo do amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) sobre o fato do novo vizinho dele, Jerry Dandridge (Colin Farrell), ser um vampiro. Na verdade, nem mesmo sua mãe Jane (Toni Collette) acredita que ele possa fazer mal a alguém, mas o sumiço de Ed faz com que Charley comece a investigar e a sua descoberta coloca todos a sua volta em perigo. Sua única salvação parece ser Peter Vincent (David Tennant), um famoso mágico da cidade, que parecia entender tudo de vampiros, mas depois afirma ser tudo fantasia. E agora? Conseguirão eles se salvar das garras do terrível vampiro?

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/10/hora-do-espanto-ressucita-nao-so-os.html



Premonição 5 (Final Destination 5, 2011)

Na trama desta quinta edição, a morte é despertada após a premonição de um homem que acaba salvando um grupo de colegas de trabalho de um colapso terrível numa ponte. Mas este grupo de almas inocentes nunca deveria sobreviver, e, em uma corrida contra o tempo, o grupo tenta freneticamente descobrir uma maneira de escapar agenda sinistra da Morte. O filme conta com um surpreendente que vai fazer muitos irem pra trás com seus sustos e efeitos.

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/09/premonicao-5-inova-franquia-e-leva-para.html



A Hora do Pesadelo (A Nightmare On Elm Street, 2010)

A história acontece com quatro adolescentes. Todos são atormentados por horríveis pesadelos com o maligno e desfigurado maníaco Freddy Krueger, um assassino de crianças e adolescentes que morrera queimado. Enquanto esteve vivo, Freddy matou pelo menos vinte moradores da Rua Elm, utilizando-se de mortais garras de aço que construíra e acoplara em uma de suas mãos. Descoberto pelos pais, ele foi acuado e queimado vivo em seu antigo local de trabalho, uma caldeira abandonada. Mas seu espírito vingativo retorna e se manifesta nos pesadelos dos filhos de quem o matou. No ambiente dos sonhos, Freddy ataca os adolescentes, que só conseguirão sobreviver se acordarem a tempo. Se morrerem nos sonhos, acontecerá o mesmo na vida real. Nancy descobre a verdade sobre Freddy e tenta matá-lo novamente. Freddy Krueger foi criado por Wes Craven para ser mais um serial killer silencioso, no estilo de Jason Voorhess e Michael Myers. Nos filmes seguintes da série o personagem passou a ganhar mais humor negro.

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/08/hora-do-pesadelo-apresenta-uma-nova.html

Predadores (Predators, 2010)

"Predadores", um novo filme do universo de Predador, com produção de Robert Rodriguez, é estrelado por Adrien Brody como Royce, um mercenário que relutantemente lidera um grupo de combatentes de elite e descobre que eles foram levados para um planeta alienígena para servirem como presas. À exceção de um médico que caiu em descrédito, todos são assassinos a sangue frio: mercenários, mafiosos da Yakuza, presidiários, membros de esquadrões da morte - ou seja, "predadores" humanos que agora serão sistematicamente caçados e eliminados por uma nova raça de Predadores alienígenas.

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/07/critica-predadores.html


E agora, vamos aos piores da Blaster Lizard...


Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2007)

Um jovem casal de classe média se muda para o que parecia uma típica casa de subúrbio. Tudo parece bem até que começam a ser incomodados pela presença de um ser demoníaco que age principalmente durante a noite, enquanto eles dormem. Escrito e dirigido pelo estreante Oren Peli, o filme, baseado em suas próprias experiências quando se mudou de casa e passou a ouvir estranhos barulhos, foi rodado em 2007. O visual do filme remete à "Bruxa de Blair".

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/10/atividade-paranormal-tem-uma-otima.html


Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife)

No filme, Alice (Milla Jovovich) continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos – e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha. Ali Larter retorna como Claire Redfield. Spencer Locke, o K-Mart de "A Extinção", também volta. Wentworth Miller será Chris Redfield, um dos mais importantes personagens da saga nos games. Já o vilão Wesker é vivido por Shawn Roberts.

Crítica: http://blasterlizard.blogspot.com/2011/07/resident-evil-4-recomeco-nao-e-um-bom.html


Esperamos que a lista tenha lhe ajudado, e que se divirta conferindo estas obras. Afinal, é o Halloween...

0 comentários:

Postar um comentário