12.10.11

BATTLEFIELD 3 - Sua Arma... É seu brinquedo

Battlefield 3 = Efeito Dominó

Beleza, você é aquele tipo de pessoa que fica irritado quando não passa de uma fase na dificuldade Veteran e vai na louca e quando pensa que está funcionando desse modo, morre porque a facada não quis funcionar? Ou aqueles que estão jogando no Gun Game de Black Ops e quando estão chegando perto de vencerem, são mortos por aquele cretino de ballistic knife que deu respawn na sua frente de uma maneira magicamente maldita? Certo, certo, então saiba que em Battlefield, se você errar um movimento, ou não souber usar a cabeça, será o primeiro do seu Team que vai ser pipocado e balançar no chão


Battlefield 3 volta depois de anos, quando seus subistitutos spin-offs Bad Company 1 e 2, além das DLCs tomavam as lojas, psn e LIVE, o FPC (ou simulador, como poderiamos denominar Battlefield por percorrer um caminho alá Op. Flashpoint em questões REALISMO) que obrigava o jogador a pensar em seus movimentos (difícil em jogos onde o único objetivo é estourar os miolos dos inimigos, diferentemente de Fallout, ou aqueles RPGs que são necessários quase 100 horas ou mais para completar 25% do que o jogo lhe proporciona)

Vimos os os gameplays, demos e as notícias da Eletronic Arts e DICE e podemos afirmar (para falar a verdade, nem precisaríamos, pois quem já viu alguma imagem ou vídeo sabe muito bem disso) que a Frostbite² está realmente intensa em questões de textura, amplitude, poder de torrar a memória de seu console. A Dice caprichou muito na Engine de seu próximo Blockbuster.



BF3 conta com mapas muito mais extensos tanto em singleplayer (também podemos incluir a Campanha nisso) como em multiplayer. O modo Campanha não tem sua história restrita apenas em um único conflito, sendo muito contraditória e paradoxa, passando pelo Oriente Médio, Europa e EUA. O jogo, em uma de suas missões, pede ao jogador que ajude seus team "mates" a atravessar uma das cidades do Oriente Médio: Curdistão. Enquanto a outra dela já exprime uma idéia de vasticidade quando vemos soldados lutando contra seus inimigos dentro de um tanque repleto de equipamentos de mísseis, torpedos, metralhadoras e "predators". Não se consegue ver o limite da área onde se joga, muito menos onde os inimigos se encontram.

No modo multiplayer ainda predomina as quatro classes originais do Battlefield, incluindo a de Engenheiro, médico entre outras, porém recebeu muitas melhorias, como a de incluir equipamentos mais detalhados e complexos para cada classe que o jogador especifíco possa usufruir da classe que mais preferir.

Karl-Magnus Troedsson, da DICE, critica a falta de criatividade de seus concorrentes, e estão muito confiantes, que, competindo com si próprios, gastarão tempo e dinheiro em algo definitivamente que irá levar o consumidor as alturas, sendo em caças, tanques, na agua, na terra ou no ar.

Bem, finalizando, Battlefield é aquele tipo de jogo efeito Dominó. E como na vida real, toda ação... Terá uma reação no final. É regra!

Nota: 9.5
+ Ação + Intenso + Aventura + História
- bugs - lags

0 comentários:

Postar um comentário