27.2.12

BL: "LagARTÍSTICO"

Então, abrimos hoje a sessão artística do blog, que diariamente terá a adição de algumas ilustrações escolhidas por mim, o Leão Valente. Por hoje, aproveitando a empolgação do passeio da DC no Diamond Gem Awards,  teremos ilustrações do mítico Lee Bermejo. Não colocarei imagens da sua última Graphic, Batman: Nöel, mas sim do trabalho que o consagrou há uns aninhos. "Joker", escrita por Brian Azzarelo é uma Graphic Novel que conta com o Coringa como protagonista.


Gostou? Quer mais? Adquira seu exemplar da grande obra de Azzarelo e Bermejo. "Joker" vale muito a pena. Os detalhes apresentados por Bermejo são impecáveis, tal como sua habilidade em ilustrar imagens tanto com pintura pincelada quanto outras técnicas. Os traços, o modo bizarro como o Coringa é retratado, e as inspirações no filme "The Dark Knight" fazem dessa versão mais "sombria" do Coringa um verdadeiro retrato de um psicopata. Infelizmente, as técnicas utilizadas por Bermejo, e a qualidade final consomem tempo, pois caso contrário sem dúvidas ele seria o frontman da DC na linha mensal. Por hora, desfrutamos de seus trabalhos em mini-séries e especiais como este. 
" Why so serious? "

1 comentários:

  1. Eu tive a oportunidade de ver esta bela obra de Lee Bermejo juntamente com o Gabriel Pereira (El Amante Felino) e pude notar que diversos tipos de traços foram utilizados no livro, ora imagens que nos queriam dar impressão de algo real e em 3D, ora imagens que pareciam literalmente desenhos muitos simples e ora eram imagens tão detalhadamente belas que ficava dificil de decidir se aquilo se trataria de uma obra computadorizada ou não. É belo e genial, vale a pena adquirir

    ResponderExcluir