8.2.12

Trailer do Homem-Aranha Punk Rock!

Depois do teaser do ano passado, foi liberado à uns dias o trailer oficial do novo filme do herói aracnídeo. O filme estréia no dia 3 de julho, e infelizmente, será concorrente direto do desfecho de Chris Nolan para sua versão do Batman no filme The Dark Knight Rises. Infelizmente? É, o Amigão da Vizinhança no mínimo será triturado nas comparações e na bilheteria, mas, isso não é motivo para deixar de falar que pela primeira fez fiquei empolgado com uma notícia sobre o filme. Segue o video no player abaixo:


Agora, as impressões...
Definitivamente, eu não gostei desse uniforme. Porém, gostando ou não, ele é um grande mal necessário. Se é para desvincular a imagem do Aranha dos filmes de Sam Raimi, que caíram num abismo total com o terceiro capítulo da trilogia, mudanças na essência do personagem e no visual são obrigatórias. O uniforme lembra o clássico, tem quase os mesmos traços, mas essas peripécias estéticas, detalhes excessivos nas mãos, pernas e botas soam desagradável pra mim. Apesar disso, em cenas de ação é quase imperceptível, a amalgama de cores visualizadas é o padrão clássico, o casual de sempre.
Vamos lá, parece que acertaram no vilão dessa vez. Se você vai fazer um filme de origem do personagem, óbviamente o herói será o centro das atenções, e qualquer coadjuvante perde o destaque. Esse erro foi cometido no primeiro filme de Raimi, com o Duende Verde trabalhando de antagonista. Agora, temos o Lagarto, um personagem importante, mas que não verá obrigação de tomar o palco como principal, ou temer o fato de ser ofuscado pelo mocinho. Doutor Curt Connor é importante para a trama, e fez aparições pontuais e ótimas no decorrer das HQs do Aracnídeo, muitas vezes como um "Hulk genérico", destruindo tudo sem intenção, apenas seguindo os clássicos e clichezentos instintos selvagens.
Por fim, o herói. Cara, o Homem-Aranha está fazendo piadas, o que diz muito sobre o personagem. Ele é essencialmente um babaca nesse quesito, sempre sendo irônico e se preocupando em irritar os oponentes. Vimos pouco isso na trilogia de Raimi, e quando vimos, fora pequenos clichês aqui e ali, pra ser pontual e fim. Espero que essas cenas engraçadas repitam-se mais vezes no decorrer do longa, mas sem apelar como visto em Transformers 2... Por fim, Andrew Garfield não pareceu a escolha certa, um ator de 30 anos para interpretar um moleque mais novo que eu? Mas, antes de medir críticas, verei o filme. Também achei Heath Ledger incapaz de interpretar o Coringa e olha só no que deu...

Apesar de erros fortes sofridos com o personagem no ramo editorial (One More Shit Day, oi?), é possível que esse filme limpe parte da imagem do personagem, que assim como a versão de Sam Raimi, tem caído numa obscura fissura de idiotices desnecessárias. Talvez, possa este ser o terceiro ou quarto melhor filme do ano, sendo que 2012 é ano de The Dark Knight Rises e Vingadores. Aguardem o lançamento do filme com seus gibis nas mãos, e a futura resenha pelo Amante Felino. Hasta!

- We must be over the rainbow 

0 comentários:

Postar um comentário