22.2.12

O Projeto do Lobo de Ferro: Algo Está Vindo...


CALL OF DUTY: IRON WOLF
CONCLUSÕES SOBRE O RUMOR

É... Se você supostamente gosta de Call of Duty e já começou a procurar vestígios sobre algum possível Call of Duty (o que de certa, muitos esperam que seja o sucessor de Black Ops, já que a Activision está sempre intercalando os projetos deste First Person Shooter com a Infinity Ward e a Treyarch) você deve com certeza ter ouvido falar desta belezura chamada por Call of Duty: Iron Wolf não é? Pois bem, também ficamos sabendo disso aqui na redação e resolvemos estudar isso mais a fundo.


Há algum tempo atrás, se espalhou um rumor sobre um site denominado como http://ironwolfproject.com que supostamente trazia uma tela, seguida por uma música simples de abertura, porém bem ao estilo clássico da série de Call of Duty, seguida do logo (que pode ser visto acima) contendo logo abaixo seus desenvolvedores: Activision e TREYERCH (exatamente, Treyerch esta devidamente escrito no site, porém não no link que foi concedido aqui na Blaster, por que o proprietário do site já concertou seu engano e corrigiu o nome da empresa para Treyarch
 .
Outra curiosa evidência de que o site não se trata de ser oficial, e sim feito ou por algum fã ou por alguém que quer nos fazer de bobo, é que, inicialmente, o site continha um link que redirecionava para o suposto 'trailer' do jogo, o link aparecia como "Watch Trailer", porém, ao clicar no link, ele retornava para a página inicial do Iron Wolf Project.



 
   
A 3ª suspeita de que tudo não passa de um belo trabalho amador, é que nos títulos do Call of Duty sempre possuiu um 'tm' ou 'r' em seu logo denominando trademark ou marca registrada, porém, no logo deste site, Iron Wolf foi concedido por um 'C' que significa copyright ou seja, além de 'C' se tratar apenas para empresas, o sua marca ainda estava impressa de forma indevida, outra prova de que o site não seja verdadeiro, porém, mais uma vez, o proprietário do web site foi esperto suficiente e trocou por um 'r' antes que esta pista pudesse se espalhar com mais facilidade.

Um fator bem curioso que prova que talvez Iron Wolf não seja parte de uma obra apenas fictícia é que a Treyarch e a Activision há um bom tempo já havia prometendo um jogo com este sub título, e que queriam aderi-lo a um Call of Duty, porém, isso faz tempo, e o projeto foi esquecido, porém, somente nos afazeres dos programadores, por que para os fãs não foi, e isso foi concedido por alguém que não possui o e-mail oficial da empresa Treyarch.

Por que ultimamente o site, ao receber a atualização, com os erros corrigidos, ele possui uma nova parte, onde você pode inserir seu e-mail para ficar guardado com alguém de nome Niklas, da equipe de projeção Lobo de Ferro. Porém, todo domínio da Treyarch, possuem um código especializado de identificação, e este, não o possui, o que, mesmo sendo convincente, não é capaz de criar uma desculpa tão convincente para explicar tal fato.




Agora, a coisa mais surpreendente até agora, algo que está escondido e somente os mais investigadores ousariam procurar. Caso você tenha a doce curiosidade de acessar o código HTML do site (no Google Chrome você apenas clica com o botão direito do mouse e opta por exibir código fonte... Simples fácil e eficaz assim) e procure por uma certa mensagem curiosa... Uma delas diz o seguinte: "You take the red pill - you stay in Wonderland and i show you how deep the rabbit-hole goes.". que significa em português claro: "Você pega a pilula vermelha - você permanece no 'Pais das Maravilhas' e eu lhe mostro o quão fundo a toca do coelho vai.". Agora, o que isto significa exatamente... Ninguém sabe, mas estamos ansiosos para descobrir.

Porém, esta não é a unica mensagem que apareceu no site de Niklas, uma outra um pouco mais coerente aparecia no site antes de ele ter sido atualizado por conta das falsidades da URL:
"And of Gediminas, who on Ponary's crest. Warm in hunter's bearskin, lay down to rest. Soothed by the songs of the wise Lizdejko. Lulled by the rush of the sweet Vilejko. He saw a wolf of iron in his dreams." que na tradução literária seria: "E sobre Gediminas, situada na crista de Ponary. Quente na pele de urso do caçador, deitou-se para descansar. Acalmado pelas músicas do sábio Lizdejko. Embalado pela corrida do doce Vilejko. Ele viu um lobo de ferro em seus sonhos.".



Agora, pensando pelo fato de que Vilejko se tratar de uma das maiores cidades conhecidas hoje da antiga União Soviética, e que pensar que o símbolo da URSS se encontrar no logo, nada mais claro que uma forte relação com a Guerra Fria ou a Segunda Guerra irá retornar mais uma vez neste jogo, e como sempre podemos esperar por surpresas da Treyarch... Só nos resta esperar para ver.

Porém, agora ainda nos resta um pouco de esperança que Cod: Iron Wolf ainda possa sair, talvez não este ano, talvez não exatamente com este nome, porque a Treyarch e a Activision, antes mesmo de sair o Modern Warfare 3, elas já estavam providenciando domínios para sites para o novo Call of Duty que sairia este ano, e entre eles, Artic Combat e Iron Wolf estavam envolvidos também!


0 comentários:

Postar um comentário