23.2.12

As Aventuras de Tim Tim: O Nathan Drake das Telonas e das Telinhas? Só Pode Ser!

CRÍTICA com Spoilers
AS AVENTURAS DE TIM TIM: O SEGREDO DO LICORNE (O FILME)


A minha primeira impressão ao assistir 'As Aventuras de Tim Tim: O Segredo do Licorne foi como eles conseguiram detalhar tanto um filme com gráficos que eu só vi outra vez ou em jogos ou na maravilhosa obra de Tim Burton e Timur Beakmambetov (Dirigido por Shane Acker). Lógicamente que não existe como reclamar de um trabalho de Tim Burton, mas ao ver que era Steven Spilberg que iria dirigir este filme e Peter Jackson que seria o responsável para produzi-lo, não deu em outra, já fiquei ansiosíssimo somente ao ver o trailer dele nos cinemas.


O Filme é tão detalhado que parece jogo de video-game... Aliás, sim ele realmente parece um jogo de video-game na integra, pois além do filme apresentar uma dinâmica tão espetacular, recheado de humor, principalmente pelo espetacular Archibald Haddock (Andy Serkis, que fez a voz de Monkey e do chefão de Enslaved: Odyssey to the West) que foi capaz de me tirar altas risadas no filme principalmente na cena, após Tim Tim, Bilu e Haddock permanecerem por horas no deserto, desidratando até chegarem a loucura, onde quando são resgatados, Haddock se vê basicamente no corpo de Sir. Haddock (seu ancestral, que aparece no filme e também é dublado por Andy Serkis), e por estar completamente em estado de delírio, mal consegue reconhecer a água que encherga no copo.


O Filme é ambientado em diversos locais, como em navios, logicamente o aclamado Unicórnio, o "astro" do filme, além de cidades com as quais se passam as cenas de ação mais insanas (como por exemplo, a de Tim Tim se equilibrando com o guidão e a roda presa na corda, enquanto encena um belo rapel para perseguir uma águia que continha um dos pergaminhos de Licorne), o filme também é fotografado (se assim pode-se dizer) na cidade natal de Tim Tim, na França, e também se passa uma das cenas mais belas, que foi no deserto do Saara, muito correspondente a cena de Uncharted 3: Drake's Deception, onde Nathan Drake fica preso por 3 dias no deserto de 
Rub' al-Khālī (pronuncia-se Rhuba Káli)



Através deste meio, é óbvio de Tim Tim tem muito 'Q' de Nate no filme, afinal, alguém é capaz de me dizer como seria possível um jovem repórter sobreviver a tantas coisas desta maneira (veja o filme e você entenderá rapidinho o que eu quero lhe dizer). Bem, pela parte gráfica, eu posso dizer que é maravilhosamente impactante, além de muito belos os cenários, os detalhes dos personagens não deixam mesmo a desejar, trazendo Tim Tim, inclusive, nas duas versões, tanto na do desenhista original

Através deste meio, é óbvio de Tim Tim tem muito 'Q' de Nate no filme, afinal, alguém é capaz de me dizer como seria possível um jovem repórter sobreviver a tantas coisas desta maneira (veja o filme e você entenderá rapidinho o que eu quero lhe dizer). Bem, pela parte gráfica, eu posso dizer que é maravilhosamente impactante, além de muito belos os cenários, os detalhes dos personagens não deixam mesmo a desejar, trazendo Tim Tim, inclusive, nas duas versões, tanto na do desenhista original Hergé, que deu vida a este personagem sádico e espetacular.

Quanto a parte humorística do jogo oups! Do filme quero dizer, está perfeita, na medida certa e sem parecer forçado demais, deixando claro que o filme não é uma obra de comédia, e sim uma fita de ficção de avenura e ação, onde o tema é bastante claro: porrada, porrada, porrada, e depois fazer o filme parecer basicamente impossível, ai sim vem o recheio de humor seguido de uma história envolvente contendo todos os personagens da trama original de Tim Tim: Tomson e Tompson (respectivamente dublados por Nick Frost e Simon Pegg), os "gêmeos" detetives que são uma graça no filme, que sempre acompanharam Tim Tim pelas suas buscas, o marinheiro Haddock, um dos protagonistas do título e Milu, o cachorrinho da raça Fox Terrier branco que sempre está junto do garoto.
 
A parte sonora do filme ficou muito boa, levando ao fato de que aborda temas bem estilo Oriente Médio, ou "desértico" assim dizendo, com orquestras e batidas ao mais som de exploração e investigação principalmente, juntando tudo isso com aquela pitada de ação e aventura onde Piratas do Caribe, Sherlock Holmes e Os Três Mosqueteiros conseguiram adotar muito bem, mesmo que Os Três Mosqueteiros não tenha sido suficientemente agradante por ter sido genérico demais. Em quesito de trilha sonora, também não há do que reclamar.

Uma coisa que eu preciso comentar a respeito do filme, também envolvendo os personagens, porém um ponto baixo deles, é que apesar de TODOS os bons e velhos amigos de Tim Tim terem voltado e terem também sido super bem aproveitados, os novos, que participaram da trama somente agora, muitos deles foram bem esquecidos, inclusive o próprio vilão do filme foi esquecido no filme, não porque ele aparece pouco na trama, mais porque a história dele é muito mal contada, apenas explicada por algumas poucas cenas onde explica que ele procura vingança contra Haddock por seu ancestral ter matado o ancestral dele e ter no fim, escondido o tesouro nos escombros de Licorne, no fundo do mar, mas isso não explica nada sua obsessão pelo personagem Archibald, onde o mesmo, na verdade, mal sabia quem ele era quando é apresentado pela primeira vez na fita. Porém, isso atrapalha o filme muito minimamente, principalmente na sua história.

Por fim, "As Aventuras de Tim Tim: O Segredo de Licorne" é a animação perfeita para qualquer um que queira sentir o que é a perfeita denominação de tensão em uma intensa aventura que irá embarcar você pelos confins na busca do Licorne.

Nota: 9.5
+
Parte Gráfica + História + Direção de Steven Spilberg + Trilha Sonora
- Má Elaboração da História do Vilão - Alguns personagens secundários um pouco inúteis.

0 comentários:

Postar um comentário