27.12.11

Um Pequeno Sneak Peek de Resident Evil: Operation Raccoon City

Antes de mais nada, confiram aqui a primeira crítica de 2012, trazendo a nova interface de críticas da Soviet Connection.

PREVIEW:
RESIDENT EVIL: OPERATION RACCOON CITY
É UM ÓTIMO JOGO, MAS COM CERTEZA A CAPCOM PERDEU O RUMO DAS COISAS.

Operation Raccon City, é no mínimo, aquele jogo que irá mudar toda a sua visão que você fã ainda não possuía totalmente sobre todo o mundo de Resident Evil. O novo título da Capcom trás mudanças tão esdrúxulas e vísiveis que fica até mesmo muito difícil de engolir a triste e desprezível notícia que este novo game fará parte da série tão fabulosa de RE.

Começando primeiro pela pior parte, o jogo abandona o gênero terror de uma vez, pelos gameplays exibidos e dispostos na E3, ComicsCon, G4 e por muitos jogadores nas demos, vimos que Resident Evil abaixou seu patamar para um jogo mais estilo Left 4 Dead misturado com uma dinâmica de Uncharted, pressupondo assim que, Resident Evil Operation Raccoon City trata-se agora de nada mais que um mero Survivor Game.

Além disso, aquelas miras complicadas a laser, e a jogabilidade difícil e desafiadora que tanto enriquecia o jogo, analisando que qualquer zumbi ou infectado já era de se arrepiar, principalmente por ter gerado muita polêmica em seu último jogo para grandes plataformas que foi Resident Evil 5 que continha cenas altamente fortes e intensas com os africanos daquela área e foi descriminado, julgando a Capcom até por praticar um certo preconceito, o que foi ridículo, diga-se de passagem, tratando que Resident Evil 5 foi magnífico, um dos jogos de terror que mais assustou, comparando o seu típo de ambiente onde é retratado, ou seja, em plena luz do dia.

Resident Evil Operation Raccoon City abandona as miras a laser para substítui-las por miras ao estilo FPS e gênero ação, em outras palavras, as Cross Sights (miras em formato de cruz). Isso sim facilita bastante na hora de jogar, e não é exatamente isso que estraga o jogo, porém tira toda aquela magia onde você deveria manobrar muito bem o analógico para acertar o específico lugar desejado. Essas miras, por outro lado, vão das aberturas para novas possibilidades, como atirar enquanto corre ou anda, porém, isso também vai complicar um pouquinho para a Capcom, que vai desagradar a muitos fãs.


Mas uma coisa, o jogo trás de volta muitos personagens que apesarem de nunca terem sido esquecidos pela série, também nunca haviam sido aproveitados da forma que deveriam, intensamente, contando a história de cada um deles. O jogo voltará a retratar a realidade de Resident Evil 1, 2 e 3 (os mais assustadores da série) de uma forma um pouco diferente, onde uma das novidades incríveis do jogo é que você poderá jogar tanto do lado do mal: Umbrella Corporation como do lado do bem: R.C.P.D - Raccoon City Police Dept.
Outra mudança muito interessante é que o rumo que você toma durante o jogo pode afetar a história de todos os outros 3 jogos anteriores, sendo assim, Raccoon City pode-se levar um pouco para o lado de um Spin-Off Game, mesmo que não totalmente. Por que aqui, serão reveladas informações muito relevantes para toda a série de RE.

Um exemplo de uma grande consequência ao tomar certo rumo, é que ao jogar do lado da Umbrella, um de seus objetivos principais será executar e eliminar Leon Kennedy. E o jogo lhe dará a possibilidade de tornar isso realidade.



Além disso, outra mudança realmente espetacular é que os jogos vem investindo é na campanha, no seu modo história. Uma coisa que sempre nunca foi muito certa é como as empresas investiam no modo online que era sempre monótono, não havia nenhuma grande mudança, apenas quando se retratava de Battlefield e Call of Duty, fora isso, era sempre a mesma chatice.

Investindo mais no modo história, você se sentia realmente dentro do jogo, passando pela mesma tensão que os personagens passam, e desde ultimamente, jogos como Dead Island (um RPG com modo história single player e multi player) vem trazendo esta nova mudança de aderir um modo história de um jogador e de multi jogador com suporte online. E Resident Evil também trará isso para vocês.



Por fim, Op. Raccoon City é um belo jogo, mas comparando com os outros, a Capcom errou muito, e muito feiamente. Ela abandonou o gênero tão sagaz e divertido, porém amedrontador de Resident Evil, para optar por uma coisa mais light, e para falar a verdade, a única coisa que realmente valeu até agora, foi o modo história e os seus gráficos fabulosos que não poderíamos deixar de citar. Que, contrário de Resident Evil 5, que teve seus gráficos belos e detalhados apenas no começo e a metade do jogo, e aos poucos foi se tornando precário e muito pouco bonito de se ver (que logo depois, a Capcom corrigiu o problema em patchs de correção e na RE5 Gold Edition (edição de ouro).

Vocês poderão conferir a análise e crítica deste jogo em breve. Logo após seu lançamento.

Nota: 6.8 (Regular)
+ Gráficos + História + Umbrella vs. R.C.P.D + Imersão + Nemesis
- Jogabilidade - Indiscutível Genêro Terror Precário - Cross Sights


Em breve aqui na Blaster Lizard: Dead Island e Skyward Sword

0 comentários:

Postar um comentário