30.12.11

Jeremy Renner, Rooney Mara e Chloë Grace Moretz são as estrelas do momento!

O surgimento de novos atores e atrizes talentosos em Hollywood têm, cada vez mais, garantido o futuro da sétima arte americana. Não só apenas representantes, mas novos diretores também têm se feito notar nesse momento de auge do cinema. Christopher Nolan e Brad Bird, que acabou de aterrissar nos filmes live-action, são ótimos exemplos. Mas aqui vamos falar mais sobre atores e atrizes, e nesse quesito, três nomes específicos entraram pra chamar a atenção nas telonas: Jeremy Renner, Rooney Mara e Chloë Grace Moretz. O mercado cinematográfico nunca esteve tão ativo, oportunidades é o que não faltam no momento e muitos astros têm sido descobertos. Pegue Michael Fassbender como exemplo; o ator de naturalidade alemã participou de ótimas obras como "300"(300, 2007) e "Bastardos Inglórios"(Inglourious Basterds, 2009), mas teve o seu breakout em 2011 como Erik Lenssherr em "X-Men: Primeira Classe"(X-Men: First Class). Entretanto, o foco desta postagem não será Fassbender, já que seus futuros grandes projetos(o aclamado "Shame" e o aguardado "Prometheus") estão para o ano que vem.
Vamos falar aqui sobre o Gavião Arqueiro de "Os Vingadores"(The Avengers, 2012), Lisbeth Salander de "Os Homens que não Amavam as Mulheres"(The Girl with the Dragon Tattoo, 2011) e a Hit-Girl de "Kick-Ass: Quebrando Tudo"(Kick-Ass, 2010)!

JEREMY RENNER

Jeremy Lee Renner, filho de Valerie e Lee, nasceu em Modesto, Califórnia. Renner se graduou em Bayer High School e participou do Colégio Junior de Modesto após uma tumultuada mas alegre infância com seus quatro irmãos mais novos. Explorou diversas áreas de estudo, sendo algumas destas ciência computadorizada, criminologia e psicologia, antes do departamento de cinema, onde acabou entranto devida sua liberdade de expressão emocional.
Entretanto, Renner reconheceu o potencial da atuação tanto na academia local de polícia quando nas aulas dramáticas. Durante seu segundo ano no colégio, Renner interpretou um perpetrador de distúrbio doméstico como parte de um exercício de treinamento policial por fáceis US$ 50. Decidido a mudar seu foco para longe de trabalhos escolares, Renner deixou o colégio e se mudou para San Francisco para estudar no Teatro Conservatório Americano.
Em Los Angeles, Renner se devotou ao teatro, mais notavelmente estrelando e co-dirigindo o criticamente aclamado "Search and Destroy". Ele também procurou por outros projetos durante esse tempo, tendo seu primeiro papel cinematográfico em "Senior Trip"(1995). Após vários comerciais e participações menores em filmes e séries, Renner capturou a atenção das críticas com sua complexa representação de um infame serial killer em "Dahmer"(Dahmer, 2002). A performance de Renner, que rendeu-lhe uma nomeação ao Independent Spirit Award, é especialmente marcante por ilustrar um humano e simpático, porém profundamente
perturbado, quadro do personagem-título.
Desde então, Renner participou de filmes maiores como "S.W.A.T.: Comando Especial"(S.W.A.T., 2003), "Extermínio 2"(28 Weeks L
ater, 2007) e "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford"(The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, 2007). O astro então estrelou o premiado "Guerra ao Terror"(The Hurt Locker, 2008), onde interpretou o Sargento Primeira-Classe William James - papel que lhe rendeu uma nomeação ao Oscar. Após chamar a atenção definitivamente com o filme de Kathryn Bigelow, Renner participou do excelente "Atração Perigosa"(The Town, 2010), dirigido por Ben Affleck, e recentemente fez mais um papel importante como William Brandt em "Missão: Impossível - Protocolo Fantasma"(Mission: Impossible - Ghost Protocol, 2011), estando quase garantido no próximo filme da franquia.
Com todo seu potencial e carisma, Jeremy Renner não chamou a atenção apenas dos críticos, mas também dos estúdios Marvel. Renner assinou contrato com a empresa para interpretar o personagem Clint Barton, vulgo Gavião Arqueiro, em seus filmes. Já pudemos ver Renner fazer uma breve participação como Barton em "Thor"(Thor, 2011), mas seu personagem será melhor trabalhado e apresentado no vindouro "Os Vingadores"(The Avengers, 2012), mega crossover cinematográfico que promete desbancar muitos filmes em 2012. Tendo provado seu talento já tantas vezes nas telonas, podemos ter certeza que Jeremy Renner não fará feio no papel do Gavião Arqueiro!

ROONEY MARA

Rooney Mara nasceu na realeza de futebol americano profissional em Bedford, Nova York em 1985. Ela é uma dos quatro filhos do executivo do New York Giants Timothy Christopher Mara e Kathleen McNulty, neta de Art Rooney Sr., o fundador da franquia de futebol americano de Pittsburgh Steelers. O pai de seu avô foi o fundador do Giants, Tim Mara.
Rooney se graduou em 2010 na Universidade de Nova York, onde ela estudou psicologia e relações internacionais, se focando em organizações sem fins lucrativos. Sua família têm uma tradição de filantropia.
É irmã mais nova da atriz Kate Mara, mas ela não estava interessada em atuação até chegar na Universidade de Nova York, onde participou de filmes de estudantes. Rooney e Kate apareceram juntas em "Lenda Urbana 3: A Vingança de Mary"(Urban Legends: Bloody Mary), filme lançado diretamente em DVD em 2005, que foi sua obra estreante.
Depois de sua estreia, fez pequenas participações em algumas séries de televisão até protagonizar o bom remake "A Hora do Pesadelo"(A Nightmare on Elm Street, 2010). Rooney chamou a atenção de David Fincher, tendo feito um pequeno, porém essencial papel em "A Rede Social"(The Social Network, 2010), e estrela o criticamente aclamado "Os Homens que não Amavam as Mulheres"(The Girl with the Dragon Tattoo, 2011), do mesmo diretor. Nesta obra, Rooney interpreta a jovem hacker Lisbeth Salander, papel pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz de drama e ganhou o NBR Award como melhor atriz revelação. Rooney Mara é sem dúvida uma das grandes revelações do ano, tendo já dois filmes agendados para 2012 e 2013, promete ser uma das futuras grandes estrelas de Hollywood.

CHLOË GRACE MORETZ

O que falar da fofa e carismática Chloë Grace Moretz, nascida em Atlanta, Georgia, EUA, em 1997? Suas duas primeiras aparições foram como Violet em dois episódios de "The Guardian", em 2001, na televisão. Seu primeiro papel no cinema foi em "Heart of the Beholder"(2005), uma história sobre a família que abriu a primeira loja de video cassete em 1980. Após isso, apareceu em um papel pequeno em "Family Pain"(2005), na TV, como Young Charlie.
Ainda em 2005, Chloë interpretou Chelsea "Missy" Lutz no remake "Horror em Amityville"(The Amityville Horror), seu primeiro grande papel, e também papel que a tornou famosa.
Depois de ter seu talento reconhecido, a carreira de Chloë melhorou bastante com suas outras aparições, entretanto foram todos papéis menores até a atriz conquistar o público nerd e geek de todo o mundo com sua Hit-Girl em "Kick-Ass: Quebrando Tudo"(Kick-Ass, 2010). Desde então, Chloë participou da adaptação cinematográfica de "Diário de um Banana"(Diary of a Wimpy Kid, 2010) e interpretou surpreendentemente a vampira Abby em "Deixe-me Entrar"(Let Me In, 2010). Trabalhou com o diretor Martin Scorsese no elogiado "A Invenção de Hugo Cabret"(Hugo, 2011), que estreia nos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro de 2012, e para maio tem marcado "Dark Shadows", adaptação da série vampiresca de 1966 "Sombras da Noite", o filme é dirigido pelo mestre Tim Burton e encontra-se atualmente em pós-produção. Em "Dark Shadows", Chloë Moretz irá contracenar com astros já consagrados como Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Helena Bonham Carter e Jackie Earle Haley, conhecido por ter interpretado Rorschach em "Watchmen: O Filme"(Watchmen, 2007) e o novo Freddy Krueger em "A Hora do Pesadelo"(A Nightmare on Elm Street, 2010).
Ao lado de Jeremy Renner e Rooney Mara, Chloë Grace Moretz é certamente mais uma garantia para o futuro de Hollywood, sendo não apenas uma grande revelação, mas uma das melhores atrizes do cinema atual.

0 comentários:

Postar um comentário