25.5.12

Sleeping Dogs - O Verdadeiro Crime é ainda um Mistério



PREVIEW
SLEEPING DOGS

Pois bem, Sleeping Dogs... Que jogo é esse afinal. Vou convertê-lo para um jogo mais conhecido por você caro leitor: este é True Crime 3, ou True Crime Hong Kong (ou pelo menos era para ser), até o dia que a Activision não conseguiu mais bancar o jogo e o cancelou. Porém um projeto tão bacana como aquele, principalmente se referindo a uma das séries de maior sucesso da Activision, grande concorrente de Grand Theft Auto (pelo amor de Deus, me diz se esta capa não é o perfeito plágio da cover de GTA 3 meu filho?) e de Just Cause (que é outro fabuloso game, merece ser comparado).

Sleeping Dogs não sofreu nenhuma alteração na história ou no personagem, que se baseia na história de um policial americano (de origem chinesa é claro, podemos ver que o personagem é de procedência oriental) que se infiltra na máfia chinesa para destruí-la do lado de dentro, se fazendo passar por um deles. O jovem é obrigado a cometer sacrifícios já que resolveu uma abordagem tão pouco sutil e bem maliciosa. Ele trabalhará para destruir os inocentes e a população, pelo menos por um tempo. Até que ele finalmente irá revelar seu verdadeiro eu para a grande metrópole chinesa.

Em um épico momento de Forever Aloliness

Raihááá... A Kick in the Head e você já era baby.
Bem, como eu havia citado antes, o jogo não sofreu as alterações básicas, mas seu gráfico e sua animação melhoraram, não mudaram sua engine, mas a movimentação dos personagens é mais fluída e menos robótica como a que vimos no primeiro trailer de True Crime 3. O jogo parece bastante Assassin's Creed pois o personagem tem livre controle do envolvimento para o parkour, podendo subir em telhados, em casas, escadas, muretas, geladeiras de salgadinhos e refrigerantes, escadas de incêndio, hangares, qualquer tipo de coisa que consiga exigir um pouco de habilidade, força e inteligência do personagem, que estão fielmente aprimoradas no jogo.

A cidade de Hong Kong no jogo NÃO É NENHUM POUCO FÍEL a da realidade, porém, toda sua engenharia e estilo segue o padrão da cidade grande chinesa. É como se eles tivessem criado uma Hong Kong deles, mas até ai tudo bem. A animação do jogo também não é nem perto da de GTA ou a de Red Dead Redemption, mas é bem parecida com a de Just Cause 2 (que é mais inferior a de SD).

Sir... We'got a Problem!

Sai galera, que agora essa porra ficou séria!
O jogo é interessante, pois ele tem uma câmera parecida com a de Max Payne, e também possuí um tipo de bullet-time (por favor galera, isso não foi plágio do pessoal da Square Enix, o jogo já estava sendo desenvolvido juntamente com MP3, e ninguém copiou ninguém, pois as cenas de Bullet-Time já haviam sido divulgadas bem antes das de Max) e o mais bacana de tudo é que isso existe inclusive durante tiroteios em veículos, onde em casos de bastante adrenalina, caso você esteja perto do veículo inimigo, você pode performar um tipo de abordagem onde você pula do seu carro para o carro inimigo (assim como em Just Cause) e joga as pessoas para fora. Bem bacana não? Eu adorei.


A jogabilidade é muito bacana durante os combates também, já que o mais legal de tudo, assim como em Uncharted 3: Drake's Deception (Naught Dog) você pode usar qualquer coisa  do ambiente como palco de luta e como arma à seu favor. Use um extintor para atordoar o inimigo, bata-o com uma panela, ferva-o no fogão da cozinha do restaurante, jogue-o de um prédio, use o telefone público para nocauteá-lo. Tudo é arma para você. Além disso, você é o perfeito Jackie Chan das lutas.

E é dai que sai seu bacon pessoal!

Wi Shen... Com olhar de 'MUUUUUUUUUUUITO SUPEITO HMMM?'
Há cenas durante o gameplay que você pode ver o personagem fazendo parkour em uma feira de peixes enquanto persegue um homem, ele pula diversos tipos de obstáculo e até mesmo controla sua queda se segurando e apoiando nos lugares enquando atravessa um telhado de vidro para chegar no andar debaixo da feira coberta. Então ao encurralá-lo, ele tem de enfrentar diversos caras, e vai matando eles fritados nos exaustores que ficam em cima dos telhados, ou nos geradores elétricos, ou derrubando-os do prédio, além, é claro, de usar suas habilidades para desossar os inimigos.

Wi Shen, o protagonista, é envolvido em um caso de amor e ódio, envolvendo traição e lealdade as pessoas que realmente mereçem. As influências no jogo seguirão um padrão típico de San Andreas, onde haverão as gangues e seus territórios. A equipe da Square Enix prometeu também que Sleeping Dogs vai ter o 'melhor sistema de combate já feito' o que nos dá a entender que vai ser algo mais ou menos o que Batman Arkam Asylum e Arkam City foram para o Playstation, X360 e PC. O sistema de direção também estará bem aprimorado, trazendo controles de aviação, pilotagem e direção muito bem desenvolvidos pela produtora.

Quanto a semelhança que eu havia citado anteriormente sobre ele parecer um tanto de GTA, Assassin's Creed e Just Cause, tudo isso é realmente verdade, mas Sleeping Dogs possuí sua própria personalidade e tanto é verdade, que não vimos uma storyline parecida com esta ainda. É algo inovador, capturando elementos grandiosos de outros títulos e mesclando em algo que acreditavam ser um típico Kane & Lynch 3, mas que na verdade, descobrimos que será bem mais que isso.





0 comentários:

Postar um comentário