19.8.12

Os preferidos do Biell de Botas para o reboot de Batman!


Como já sabemos, a Era Nolan terminou, e Batman sofrerá um reboot nos cinemas marcado, até então, para 2016. E agora? Quem vai dirigir? Quem vai estrelar? Para que direção a adaptação vai caminhar? Será que a Warner cometeria a mesma bat-cagada de 1995 colocando um diretor ordinário no comando? Disso eu duvido muito. Depois de "Batman Eternamente" e "Batman & Robin", devemos considerar que a Warner aprendeu com seus erros, portanto, tenho confiança em quem eles possam escolher para reinventar o Batman nos cinemas. Mas, e o elenco? Muito provavelmente, ninguém vai superar Christian Bale na pele do Homem-Morcego, e o resto do elenco conseguiria marcar tanto quanto o carismático e competente da franquia de Christopher Nolan? Bem, eu resolvi fazer meu próprio fancast de um novo filme do Cavaleiro das Trevas e compartilhá-lo com vocês. Para cada ator/atriz, postarei minha explicação pessoal do motivo de tal pessoa ser minha favorita para tal papel. Ah, e caso acharem algumas escolhas minhas muito novas para determinados papéis, lembrem-se de que de 2012 até 2016 é um tempo considerável pra envelhecer. EEEEE também deixo avisado que o elenco listado aqui valeria pros personagens principais de uma franquia inteira, não só um filme. Pelo menos uma trilogia.


RYAN GOSLING - BRUCE WAYNE/BATMAN

Ryan Gosling é um jovem ator com um talento surpreendente, e, se você assistiu "Tudo Pelo Poder" ou "Drive", ou os dois, sabe que esse cara aqui se encaixa muito bem num papel sombrio que é o do Batman, e ao mesmo tempo tem o carisma e a versatilidade requeridos para o playboy bilionário Bruce Wayne. Alguns devem achar que Gosling se daria melhor como Terry McGinnis, o adolescente que substitui Bruce Wayne usando o capuz do Cruzado de Capa em "Batman do Futuro", mas não, Gosling é perfeitamente apto para fazer o próprio e verdadeiro Batman.






SEAN CONNERY - ALFRED PENNYWORTH

Inglês, carismático, charmoso e elegante; Sean Connery seria certamente uma das melhores escolhas para interpretar o fiel mordomo Alfred Pennyworth, que foi eximiamente representado pelos ótimos Michael Gough e Michael Caine nas passadas franquias do Batman. Já vimos Connery como um parceiro fiel e cômico na trilogia "Indiana Jones", em que interpreta Henry Jones, pai do protagonista - e sejamos francos, Alfred é o pai de criação de Bruce Wayne! É por essas e outras que Connery é meu favorito ao próximo cúmplice do Morcego.






MICHAEL FASSBENDER - O CORINGA

Michael Fassbender é de longe um dos melhores atores da atualidade, e se há alguém no mundo apto a encarnar o Coringa de forma tão marcante quanto Jack Nicholson e Heath Ledger fizeram, é ele. O Coringa é um dos vilões dos quadrinhos de Batman que mais transpiram aquela imagem de, apesar de ser louco, é agradável. Ele te faz gostar dele, como Hannibal Lecter ou Darth Vader. E já sabemos que Fassbender é mestre nesse tipo de coisa. Ele conquistou o público com seu Magneto, e mais ainda com o andróide David de "Prometheus", que, sendo um robô, possui alguns traços de loucura notáveis em sua interpretação - afinal, é algo não-humano, fora dos nossos padrões de normalidade. Fassbender já nos provou ser um cara que sabe interpretar vilões, portanto, vamos continuar sonhando em vê-lo como o Príncipe Palhaço do Crime, quem sabe venha a realmente acontecer!

RUSSELL CROWE - COMISSÁRIO GORDON

Versátil e muito competente, Russell Crowe se encaixaria bem como muitos personagens do universo de Batman (provavelmente até como o próprio), mas, após vê-lo como um policial bigududo atormentado por problemas pessoais em "Na Trilha do Assassino" (que, apesar de não ser um filme muito bom, conta com uma excelente perfomance de Crowe), convenci-me de que ele daria um perfeito James Gordon nas telonas, especialmente se o personagem for inspirado no Gordon de "Batman: Ano Um". Sim, já foi divulgado que o reboot não recontará a origem do Batman e se passará com o vigilante em seu segundo ano em Gotham City, mas o segundo ano do Batman no filme pode muito bem ser o primeiro de Gordon, afinal é uma adaptação. Anyway, mesmo que o Gordon do reinício não seja o de "Ano Um", Russell Crowe ainda é meu favorito ao personagem.

ROONEY MARA - SELINA KYLE/MULHER-GATO

Irmã de Kate Mara, Rooney mostrou-se uma novata muito talentosa como protagonista do remake de "A Hora do Pesadelo", um breve - mas essencial - papel em "A Rede Social" e como a Lisbeth Salander de "Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres". A Lisbeth de Mara muito me lembrou a Mulher-Gato insana de Michelle Pfeiffer, mas isso é só uma curiosidade, não é esta a direção para a qual eu espero que Selina Kyle caminhe no reboot. Rooney é uma ótima a atriz e tem o charme e sensualidade requeridos para interpretar a ladra, e mesmo que ela ainda não tenha encarado nenhuma personagem como esta, lembre-se que Heath Ledger também nunca havia representada nada parecido com o Coringa antes de ser recrutado por Christopher Nolan. Aí você vem e me diz: "Mas a Rooney não é peituda o suficiente pra fazer a Selina!"; ué, Michelle Pfeiffer também não era.

CHLOË GRACE MORETZ - BARBARA GORDON/BATGIRL
 
Garotinha que se tornou, da noite pro dia, a grande paixão de muitos nerds por aí com a sua Hit-Girl de "Kick-Ass". Não preciso ressaltar o quanto a garota sabe atuar, mas provavelmente uma coisa devo explicar; Concordo que mesmo em 2016, Chloë não vai estar muito próxima da idade de Barbara Gordon, mas não vejo problema em adaptar uma Batgirl mais jovem que a dos quadrinhos, já que o Robin foi adaptado na trilogia de Nolan mais velho que o Menino Prodígio das HQs. Você não vai encontrar qualquer Robin nessa lista pois, particularmente, eu acharia melhor pular direto para a Batgirl na lista de parceiros do Morcego, já que faz muito mais sentido dois morcegos combatendo o crime do que um morcego e um pássaro. A jovem Batgirl poderia ser considerada uma referência ao fato do Robin ter iniciado sua carreira ainda criança.


ROBIN WILLIAMS - EDWARD NIGMA/CHARADA

Este é outro dos melhores atores que já caminharam sobre a crosta terrestre, e além de ser a cara do Charada, se você assistiu pelo menos "Insônia", coincidentemente de Christopher Nolan, sabe que Williams é um ótimo vilão enigmático. Assim como Michael Fassbender, Williams também tem o carisma pra compor um vilão ao qual você se apega, e o Charada é um vilão que necessita disso, afinal, ele não é tão carismático nos quadrinhos, poucos são os roteiristas que conseguem acertar o charme pra esse personagem - em "Mulher-Gato: Cidade Eterna", por exemplo, da excelente dupla Tim Sale e Jeph Loeb, o Charada parece só um babaca esquelético. A única versão do Charada que você consegue realmente gostar é a de Jim Carrey em "Batman Eternamente".  Se não me engano, Robin Williams também era a escolha de Tim Burton para seu terceiro filme do Batman, que acabou nunca acontecendo, infelizmente.

RALPH FIENNES - HARVEY DENT/DUAS-CARAS

Eis um cara que fica bem de terno. Já se consagrou como o vilão da franquia Harry Potter, e não é novidade que Ralph Fiennes se dá muito bem em papéis políticos. Harvey é um personagem de dupla personalidade que é corrompido com o tempo, um papel pelo qual qualquer ator competente se interessaria, e Aaron Eckhart foi perfeito nele. Tommy Lee Jones também teria dado um excelente Duas-Caras, se não fosse dirigido por Joel Schumacher, e Ralph Fiennes é um rosto que todos gostaríamos de ver numa franquia do Homem-Morcego, e não há personagem melhor para ele do que este. Por ora, também não consigo imaginar outro ator para interpretá-lo agora, então, Ralph Fiennes é o cara pro papel.




ANTHONY HOPKINS - PROFESSOR HUGO STRANGE

4ª Lei de Newton: não existe ator na Terra mais apto para interpretar Hugo Strange do que Anthony Hopkins. Pra falar a verdade, um filme com Hugo Strange sendo interpretado por Anthony Hopkins não seria um filme do Batman, seria um documentário sobre a vida de Anthony Hopkins. Isso é, supondo que ele fosse saber que estaria sendo filmado, caso contrário, seria considerado um vídeo de paparazzi. Qualé, todo mundo sabe o quanto esse cara é foda, e em qualquer filme que ele faça um vilão, você vai ver um pouco de Hugo Strange ali. Pegue "O Silêncio dos Inocentes" e "O Lobisomem" como exemplos. Viu? Hugo Strange!
JACKIE EARLE HALEY - DR. JONATHAN CRANE/ESPANTALHO

Jackie Earle Haley é bastante acostumado com papéis e caracterizações peculiares, e mesmo que quando você veja uma foto desse cara, você não ache que ele daria um bom Espantalho, se você assiste a um filme dele, qualquer um, você se convence do contrário. O Freddy Krueger de Jackie é um bom exemplo, pois mostra como o ator compõe um personagem tratado sobre ilusões, e seu Rorschach complementa o elemento do Espantalho por mostrar como Jackie se faz notar com uma máscara. Sua voz, sua linguagem corporal, ele é mestre em compor tudo o que Jonathan Crane precisa, e não há dúvidas para mim de que esse personagem cairia como uma luva para Jackie Earle Haley.



JODELLE FERLAND - HARLEY QUINN

Pra começo de conversa, depois da interpretação dessa garota em "Terror em Silent Hill" como Alessa Gillespie, eu tenho uma boa certeza de que ela encara qualquer personagem. Imagine o Coringa de Heath Ledger, só que do sexo feminimo e com 9 anos de idade. Pronto, Jodelle Ferland como Alessa Gillespie. E, curiosamente, essa é uma boa direção para qual Harley Quinn, que nunca apareceu nos cinemas, poderia caminhar nos filmes. Insana, mas não tão boba quanto a das HQs, já teríamos o Coringa pra isso. E, quanto à idade, lembre-se que a atriz estará com 22 anos em 2016 (isso se Harley fosse aparecer no primeiro filme), que seria a idade perfeita para retratar uma jovem superdotada recém-formada em psiquiatria que enlouquece devido a sua obsessão pelo Coringa.




Bom, pessoal, por enquanto é só! Se você tem alguma sugestão de quem você gostaria de ver interpretando tal personagem, comente! E, se há algum personagem que não postei e você quiser saber qual seria a minha sugestão, comente também! Até mais!

1 comentários:

  1. eu escalaria o Michael como Batman e o Robin Williams como Hugo Strange. o Anthony Hopkins ia ficar bom como Alfred (ele era uma das escolhas antes do Michael Caine)

    ResponderExcluir