18.4.12

Ninja Gaiden 3 é a ovelha negra da Ninja Teory

CRÍTICA com spoilers
NINJA GAIDEN 3



Ninja Gaiden 3 é na maciota, curto e grosso, o pior Ninja Gaiden que existe, se você veio até aqui para ter certeza disso, pode ir embora, mas caso você queira passar nervoso e simplismente ler todos os fatores que levaram este jogo a ser algo decepcionante, continue lendo esta crítica.



A Ninja Teory já é conhecida por ser uma empresa muito fabulosa, criadora até de Enslaved: Odyssey to the West (crítica que pretendo fazer muito em breve) e outros vários jogos. Eu sou um apreciador de jogos japoneses (ou do estilo) como Onimusha e Ninja Gaiden.

Além disso, a Ninja Teory também é conhecida, por achar que seus jogos são os únicos que prestam, já que são produzidos com tanto carinho, dando uma maior atenção para a história do jogo. Porém, a NT se enganou terrivelmente em relação a este blockbuster. Ninja Gaiden 3 é tão mal produzido e escasso em idéias que chega a ser deprimente. É por isso que eu preciso começar falando das coisas boas do jogo. Sério!

O jogo contem Quick Time Events fabulosas, bem dinâmicas e cinematics quase que chegam a parecer um filme, de tão bem filmado e detalhado, o ambiente também é muito bacana, como cidades grandes, montanhas, cavernas, desertos entre vários outros ambientes. O gráfico é muito bem feito, e escandalosamente perfeito. Disso não há do que reclamar. Bem, mas estas são as únicas coisas boas do jogo.

As coisas ruins são que a história, apesar de muito bem bolada (evidente, já que foi feita pela Ninja Teory) não é aproveitada corretamente, o ninja somente possuí uma arma (que na verdade são duas: o arco e flecha e sua espada) e você só pode dar upgrade nela! É a única forma de deixá-la mais forte. Além disso, Ninja Gaiden é conhecido como ser um dos jogos mais difíceis que existe, mais complicados, cheio de enigmas e bosses mirabolantemente assustadores. Neste caso não é verdade. O truque para cada 'chefão' é basicamente o mesmo e os inimigos são uma baba. A história é bem acelerada e não há momentos de desespero a não ser durante batalhas em cordas e outras onde você possa ser encuralado.

O jogo também tem idéias frustrantes e bem visíveis de God of War, como em um dos bosses (que ainda bem, segue uma linhagem diferente do citado acima), onde você jura que está lutando com Cronos, em formato de mulher robô e mais 'gostosa' digamos. É um terror, mas não em questão positiva. O jogo realmente é depressivo para os olhos dos fãs. E apesar de eu não ser um fã da série, eu com certeza, tenho a opinião de muitos outros aqui. E além para piorar, não preciso nem comentar do tamanho do jogo, pequeníssimo. E nem a trilha sonora foi capaz de ajudar em alguma coisa.

Nota: 4.5
+ Um jogo estremamente dinâmico + Paisagens fabulosas + Gráficos lindos
- Todo o resto que você puder imaginar.


0 comentários:

Postar um comentário