29.11.11

"I Want To Be the Good Guy for Once" GTA 5 e San Andreas. Dois Irmãos


Grand Theft Auto V será muito mais revolucionário que GTA 4 e provavelmente chegará ao nível que San Andreas foi em 2004, se não for superior a ele.

A Volta de Uma Era.
Grand Theft Auto San Andreas (GTA: San Andreas, para Xbox, Playstation 2 e PC, lançado em 2004) foi um dos jogos Sand Box/ Open World mas revolucionário da história dos video games, trazendo ao jogador Cj a.k.a Carl Johnson, um ex-gangster que saiu de Liberty City para voltar a morar em sua cidade natal Los Santos após sua mãe ter sido assassinada pela gangue Ballas, que é arque-inimiga da gangue que Cj frequentava junto com sua família que incluía Sweet (seu irmão de sangue), Rider (seu melhor amigo: leal e fiel), Big Smoke (seu tio de sangue) e além de outros amigos muito comuns como Salvatore, um russo da mafia siciliana, um japonês dono da Four Dragons Cassino, em Las Venturas, além de Og Loc (um rapper traicoeiro que quer de tudo para roubar o livro de rimas de seu rival e conseguir ser mais famoso que ele).
Carl Johnson (a esquerda) sua irmã
(centro) e o namorado dela (a direita)
Bem, em outras palavras, Grand Theft Auto: San Andreas foi sem dúvida, o melhor GTA que já existiu, pelo menos, até hoje. A série GTA sempre procurou evoluir em cada um de seus títulos, os inovando desde a história, ambiente, personagem (incluindo seu caráter, formação, estado cívil e precedência) até mesmo em suas missões e novidades secundárias (oque o jogo lhe daria como opções extras de entretenimento) como no caso de San Andreas: dirigir bicicletas, tanques de guerras, helicópteros, poder roubar ou comprar casas, tunar o seu carro, os empregos secundários (polícia, bombeiros, taxi, ambulância, saqueador e engenheiro).
Carl Johnson após o corte de cabelo Afro, disponível em muitas das barbeadoras do jogo (algumas apenas tinham cortes exclusivos, portanto, especiais) por um preço de US$ 100 à US$ 150 e sua moto estilizada e personalizada, que podia-se encontrar em um dos muitos prédios de Los Santos.
Também se existia muitas opções de personalização, principalmente em seu design, como a aderição de jóias, roupas, acessórios, além disso, o personagem era também obrigado (se não quisesse ter problemas futuros, que o jogo trás silenciosamente ao seu personagem) a comer e ficar em forma, para poder correr mais rápido, ser mais resistente a danos, e mais forte, portanto consequentemente, causar mais efeito de dano (DAM) ao seu inimigo em suas missôes ou apenas ao passear na rua.
Com o acréscimo da academia, restaurantes, barbeiros, tatuadoras, escolas de pilotagem para ganhar brevês e licenças para a permissão de certos tipos de veículos que logo de início estão "travados" (como aviões, sim aviões de todos os tipos, desde hydras, maverik, até barcos como a Jetmax I e Jetmax II). Além de melhorar a sua perícia nestes veículos. Também não se podia esquecer das academias especiais a.k.a ESCOLAS DE ARTES MARCIAIS, como karatê e outras. Que se localizavam por todas as áreas de Vinewood caracterizado como Hollywood, Los Santos conhecido como Los Angeles, San Fierro nomeado São Francisco e Las Venturas denominado Las Vegas.
Uma Coisa Ainda Mais Interessante...
Além de todas essas novidades exepcionais, algumas coisas que poucos percebiam no jogo eram os torneios, haviam 3 espécies deles:

Torneios de Sobrevivência do Carro Monstro a.k.a Carro Demolidor: Você precisava superar todos os outros oponentes na pista, destruindo-os com seu carro monstro, antes que eles pudessem destruir o seu, além disso, era permitido usar armas durante a batalha, mas somente dentro do carro.
Torneios de Motocross: Era uma simples corrida em uma pista de corrida de motocross, mas não a deixe levar pela facilidade de jogos semelhante, pois a corrida é assustadoramente difícil.
Torneios de Agilidade através de Perícia com Motos: Tratava-se de uma vasta área cheia de obstáculos e difíceis áreas de manobras, com pequenos marcadores de pontos verdes, amarelos e vermelhos, respectivamente, dos mais facéis, aos mais difíceis, e seu objetivo era correr livremente por essa área, tentando coletar quantos pontos fossem possíveis.

Uma Polêmica Atrás da Outra...
Mount Chilliad em Grand Theft Auto San Andreas (ao fundo) e Angel Pine (a frente)
Grand Theft Auto San Andreas ficou conhecido como o jogo que mais era rico em polêmicas, com o aparecimento do mod Hot Coffe, onde não era mais censurado as cenas de sexo, dentro de casa e nos carros pela cidade. Além disso, foi um dos jogos mais contrabandeados e pirateados da história do Grand Theft Auto, desde mods e hacks vendidos na internet e em camelôs até packs de mistérios e missões feitas pelos fãs.

Agora, uma nova Era...
Mount Chilliad. O Mesmo de GTA San Andreas no redor
de Los Santos e a esquerda de Winewood.
Com o anunciamento de Grand Theft Auto 5, já se está confirmado coisas que só pudemos ver em San Andreas: bicicletas, casas para vender, aviões e as grandes cidades de LS, SF e LV de San Andreas, porém, não é somente isso, em GTA 5 também tiveram muitas novidades, bem explícitas no trailer, como jet skys, antigos personagens clássicos do mundo de GTA e graficos grandiosamente melhores e remasterizados.
Pensamos que este também pode ser um novo avanço para a era de Gta´s, mas não temos certeza, pois não passa de um rumor, mas que seria que nele, não existiria apenas um único personagem jogavél, e que sim, sua história se baseará em outros personagens secundários jogáveis que darão toda a importância na trama.

Agora só nos resta esperar por mais notícias e aguardar por este triunfante jogo. Ansiosos.

Vinewood - GTA San Andreas

Vinewood - GTA 5

0 comentários:

Postar um comentário