Volta o assassino mais famoso da historia dos videogames, com um jogo realmente bom, mas que infelizmente não foi tudo o que haviam prometido.
Para quem nunca jogou Hitman se trata de um assassino de aluguel que é chamado de Agente 47. Ele trabalha para a ICA ( Agencia de Contratos Internacionais), e sempre recebe um alvo, o qual deve elimina-lo da forma mais silenciosa possível, e quanto mais silencioso for o assassinato, maior será o pagamento.
Bom, agora vamos ao que interessa, a quinta entrega da série, Hitman: Absolution.
Para não dar spoiler sobre o jogo não iremos falar muito sobre a história do jogo. O jogo possui 20 capítulos, e a história é basicamente que 47 recebe um contrato para eliminar, e depois que realizamos o trabalho, descobrimos que armaram para o Agente 47, que acaba tendo que fugir de todos e pegar os traidores.
Os gráficos estão realmente bons, nada que não tenhamos vistos nos jogos atualmente, mas se destaca no aspecto da iluminação do ambiente e dos personagens, os efeitos da chuva e a água que escorre pela personagem.
O sistema para atirar está bem melhor comparado com os jogos anteriores, permitindo matar a vários inimigos caso nos descubram. Agora o Agente 47 também possui uma habilidade que consome instinto ( o instinto é uma barra amarela que se consome para permitir que possamos ver através das paredes os inimigos, dissimular entre eles e usar a nova habilidade que serve para eliminar múltiplos alvos ao mesmo tempo, que é praticamente igual ao do jogo Splinter Cell).
47 usando instinto para ver inimigos e o caminho que percorrem
Aproveitando que estamos falando sobre o instinto do Agente 47, muitos fans tem reclamado em relação a esse aspecto, pois muitos dizem que permitir ver os inimigos através da parede acabou estragando a experiencia do jogo pois é uma vantajem muito grande; mas calma, se você é uma desses jogadores não se preocupe pois você tem duas opções:
1º NÃO APERTA O BOTÃO E NÃO USA A PORCARIA DA HABILIDADE.
2º Jogue no modo PURISTA ( na qual é a o modo mais difícil, porque nessa dificuldade você não possui radar, não consegue ver quanta munição você tem, não possui instinto e nem check point, ou seja, se você morre ou faz cagada durante a missão senta e chora porque vai ter que começar desde o começo da missão novamente.
A jogabilidade para matar silenciosamente os inimigos não mudou muito em relação à entrega anterior,só houve um acréscimo, que foi a possibilidade de distrair e matar os inimigos com objetos do entorno. Algo que realmente é um destaque do jogo é que agora podemos jogar e nos divertir horas e horas tentando descobrir as diferentes maneiras de matar nossos objetivos, para que você possa ter uma ideia, no capitulo Rei de Chinatown temos mais de 12 maneiras para assassinar o alvo, e o que é mais desafiador é fazer parecer que o que aconteceu foi um acidente. Veja dois videos (um do zoominbr, e outro de Luka Facerias) mostrando as diferente formas de matar durante o jogo.
As vozes em inglês estão simplesmente perfeitas, tanto em sincronia quanto em entonação.
Uma coisa que é nova mas não é muito divertido é o modo contratos, no qual você pode adicionar alvos que você quiser nas missões, escolher com que arma e de que modo elimina-los.
Outra coisa que alguns tem reclamado é que as armas que 47 pega e guarda simplesmente desaparece. MANO, PELO AMOR DE DEUS, você quer o que? que ele tenha na cintura um porta-livro, porta-estatua, porta-garrafa, porta-machado, porta-mina-de-aproximação, porta-taco-de-golfe, porta-taco-de-base-ball? Se fosse fazer isso tudo o cara iria parecer vendedor ambulante.
Um easter egg muito legal do jogo é que podemos ver os personagens Kane e Lynch. Confiram no video abaixo.
Pontos contra:
Uma coisa que provavelmente irá acontecer com você que quer cumprir o objetivos sem ser visto, é de se irritar até chegar ao ponto em que você vai puxar a metralhadora e fuzilar todo mundo, pois o jogo tem bugs que irritam muito, como por exemplo, os inimigos as vezes do nada, simplesmente te detectam através da parede ( acho que a unica explicação é que eles também possuem instinto), de vez em quando os inimigos não fazem corretamente o que deveriam fazer, ou seja, as vezes ele deveria estar vigiando uma sala ficando de costas para você, mas em vez disso ele fica olhando na sua direção.
Existem detalhes que também deixaram a desejar, mas que não afetam a experiencia do jogo, por exemplo:
Quando você sobe ou desce escadas eles não segue cada degrau, ele simplesmente continua caminhando como se fosse uma superfície plana. A troca de roupa poderia ser um pouco mais desenvolvida e não simplesmente aparecer no seu corpo.
Resumindo, Hitman Absolution é um bom jogo, mas não conseguiu alcançar as grandes expectativas e promessas que haviam feito sobre ele, na verdade poderia ter sido muito melhor. Vejam o gameplay do jogo, e até a próxima.
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